terça-feira, 29 de outubro de 2013

Ainda sobre o PED - Processo de Eleições Diretas

Histórico da candidata a Presidente Municipal - Daniela Pellizzari


         
         Daniela Pellizzari é vinhedense de nascimento, mas indaiatubana de coração, já que desde que nasceu mora em Indaiatuba.
         Aos 40 anos de idade, casada, professora de música e filiada ao PT desde 1991, se considera apta a exercer mais um mandato como presidente do PT de Indaiatuba.
        Sua história política começa antes de sua filiação ao PT, já que ela era uma jovem engajada nos movimentos da Igreja Católica e no apoio aos professores da Rede Estadual, quando das paralisações por melhores salários e condições de trabalho. Por influência de seu pai, Hélio Pellizzari, assinou sua ficha de filiação aos 19 anos.
       Mesmo que de forma reservada, passou a frequentar reuniões do Diretório, contribuindo com a organização partidária. Ocupou por 10 anos o cargo de Secretária Geral do partido e em 2008 disputou sua primeira eleição à vereadora, obtendo 909 votos.
        No ano seguinte, foi eleita presidente do Partido, cargo que ocupa até hoje. Sua trajetória no partido tem se pautado pela defesa do crescimento do PT na cidade, seja no diálogo interno e na valorização de novas lideranças, quanto no diálogo com outras forças políticas, o que resultou positivamente nas últimas eleições, quando foram eleitos dois vereadores numa câmara composta por doze cadeiras e elencamos novos companheiros e companheiras.
        Foi a segunda mulher mais votada na cidade, tendo 1070 votos. De forma atuante nas questões da Mulher, é defensora da melhoria no atendimento nas Delegacias da Mulher, na criação da Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres e na defesa da Lei Maria da Penha.
       Com ideias e ações, Daniela mostra que o interesse do partido está acima dos pessoais. Sob seu comando, o PT realizou atividades diversas, desde confraternizações, debates políticos com a colaboração de deputados e deputadas do PT, além dos Projetos “PT na Praça” e “Mulheres em Ação”. Na presidência do PT, Daniela estreitou laços com as Direções Partidárias Superiores e fortaleceu os vínculos com a Macro Região Campinas.
      Seu compromisso é com o PT e está à disposição dos companheiros e companheiras para mais este desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário