sexta-feira, 25 de outubro de 2013

UMA DAS DIFICULDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA É A INTERFERÊNCIA POLÍTICA. SE TIVÉSSEMOS NA MAIORIA DOS MINISTÉRIOS QUADROS TÉCNICAMENTE QUALIFICADOS, A GESTÃO SERIA MUITO MAIS EFICIENTE. QUANDO OS MINISTÉRIOS SÃO DIRIGIDOS POR POLÍTICOS, JÁ LEVAM SEUS APANIGUADOS, QUE POUCO ENTENDEM DOS OBJETIVOS BÁSICOS DO MINISTÉRIO. E ASSIM, A PRODUTIVIDADE DESSE SETOR, "COMO UM TODO", DEIXA A DESEJAR. UM EXEMPLO É O DESVIO DE 1% DAS ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO PARA IRRIGAR SEMI-ÁRIDO. A PROPOSTA FOI ÓTIMA, MAS SOFRENDO AS INFLUÊNCIAS DOS CORONÉIS REGIONAIS, ESSA OBRA PATINA, EMBORA AS INFORMAÇÕES DO GOVERNO SEJAM DE QUE, EXISTEM VÁRIAS FRENTES TRABALHANDO E NOS CANTEIROS DE OBRAS ESTEJAM 3.000 TRABALHADORES.

NAS FOTOS VEMOS O FUNDO DE UM AÇUDE, SECO E OS PÉS DE UM TRABABALHADOR, NA SEGUINTE VEMOS UM CANTEIRO DE OBRAS, COM TRABALHADORES REVESTINDO AS BORDAS DO CANAL TRONCO DO PROJETO E NA TERCEIRA, UM MENINO COLOCANDO ÁGUA NUM RECIPIENTE, NO  LOMBO DE UM JEGUE. ESSA OBRA PRECISA DE PRIORIDADE ABSOLUTA.


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

PT da Câmara tenta emplacar ministros sem enfraquecer chapa para 2014

Nas conversas para o redesenho do primeiro escalão do governo, a presidente Dilma Rousseff tem deixado claro que não quer saber de ministro envolvido na disputa eleitoral. Vai buscar quadros que não estejam interessados na corrida ou que se disponham a abrir mão do mandato.
Diante da exigência – que não envolve nenhuma garantia de que os novos ministros terão sobrevida num segundo mandato – o PT anda se descabelando em duas frentes. A primeira é encontrar nomes do próprio partido que se enquadrem nesse perfil e que agradem à presidente. O segundo é tapar os buracos na chapa para a Câmara, para não correr o risco de a legenda amargar um desempenho fraco nas urnas em ORDAS alguns estados-chave.
Vários quadros considerados estratégicos pelo PT para a eleição entram na lista de alternativas cotadas para a Esplanada. Um exemplo é Ricardo Berzoini, ex-presidente do PT. O nome dele aparece em especulações para posições como Relações Institucionais e Previdência Social. Outra opção é Carlos Gabas, que figura na lista de possíveis nomes para a Casa Civil, Ele chegou a ser convidado pelo PT para se lançar candidato pelo PT de São Paulo, mas recuou a pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Alguns petistas chegam a ser abordados nos corredores do Congresso por colegas, que se encarregam das sondagens para possíveis nomes de deputados no ministério, sempre com o questionamento sobre se aceitariam abrir mão de uma candidatura.


Leia também: PT testa base na Câmara para reduzir dependência em relação ao PMDB




Autor:



Nenhum comentário:

Postar um comentário