sexta-feira, 25 de outubro de 2013

AS MANIFESTAÇÕES DE JUNHO, ESTÃO NO CERNE DESSES MOVIMENTOS DE OUTUBRO.


Manifestantes fazem 'ato por tarifa zero' no centro de SP

O Movimento Passe Livre (MPL) realiza nesta sexta-feira, 25, um protesto intitulado "Ato por tarifa zero", com concentração às 17h em frente ao Teatro Municipal, no centro da cidade. A manifestação tem como reivindicação o transporte público gratuito e, até as 16h25, mais de 6,9 mil pessoas haviam confirmado presença no Facebook.
O ato será o último da chamada "Semana de Luta por transporte Público", promovida também pelo MPL em São Paulo. Durante a semana, atos na Estrada do M´Boi Mirim, no Grajaú e no Campo Limpo organizados pelos moradores dessas regiões chamaram atenção para o descontentamento com o transporte público. Uma das reclamações foi o cancelamento de diversas linhas de ônibus que ligam os bairros ao centro.
Além da manifestação de São Paulo, nesta sexta estão previstos atos no Distrito Federal (DF), em Joinville (SC) e em Natal (RN). Eles também foram organizados pelo Facebook.

MINUTO A MINUTO


19h40

Manifestantes estão no Viaduto Dona paulina, próximo da Praça da Sé, onde está previsto que a passeata termine. Entre os participantes, no entanto, fala-se em seguir até o Terminal Parque D. Pedro II.

Bruno Ribeiro, O Estado de S. Paulo


    19h29
  • A PM atualizou o número de manifestantes presentes na passeata. De acordo com o tenente-coronel Wagner Rodrigues, há agora 3 mil pessoas no ato. A marcha está na Avenida 23 de Maio, ao lado do Terminal Bandeira. A via continua bloqueada no sentido Aeroporto.

    Thaise Constancio, O Estado de S. Paulo

    19h15
  • Manifestantes acabam de deixar o túnel do Anhangabau e queimam uma catraca gigante próximo ao Terminal Bandeira.

  • 19h10

    A manifestação segue pacífica, mas um grupo de black blocs ocupa a linha de frente da passeata. Na página Black Bloc SP no Facebook, com mais de 45 mil seguidores, um grupo adepto a essa tática de protesto pede para que não sejam realizados atos de vandalismo na manifestação, dada a presença de idosos, gestantes e crianças.









  • 19h05

    A CET bloqueou a pista sentido sul da Avenida 23 de Maio na região do túnel do Anhangabau. A passeata pelo fim das tarifas de transporte segue sem incidentes.

    Bruno Ribeiro, O Estado de S. Paulo



  • 18h54

    A PM destacou uma equipe para filmar a manifestação e acompanhar o comportamento dos manifestantes. Eles acabam de chegar à Avenida 23 de Maio, totalmente bloqueada no sentido Aeroporto (acompanhe a situação do trânsirto ao vivo). O protesto segue pacífico.

    O destino final deve ser a Praça da Sé, marco zero da capital paulista.

  • 18h51

    Manifestantes entraram na Rua Brigadeiro Tobias e passam sob o Viaduto do Chá. Eles partiram do Teatro Municipal às 18h20. O ato, que reunia 200 pessoas na concentração, chega agora a 2 mil pessoas, segundo contagem da PM.

    Felipe Cordeiro, O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário