quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Comentários enviados Ao Jornal "O Estado de São Paulo" na formulação de suas propostas, pela futura Ministra do Planejamento, Sra. Miriam Belchior

1. Roberto Miranda Costa

Como aposentado que sou, espero Justiça aos nossos companheiros que já ganham um pouco acima do salário mínimo. É preciso reunir num mesmo bloco, o pessoal que ganha o piso, e os aposentados que já ganham um pouco acima. Caso contrário os aposentados serão lentamente tragados e entrarão na turma do piso (salário mínimo). Se o aumento do salário mínimo é para fazer girar a economia, nossos aposentados também fazem girar a economia. A diferença é que o aumento do mínimo, corrige a inflação do período mais o aumento do PIB de 2 anos atrás, enquanto o pessoal aposentado que já ganha um pouco acima do mínimo, recebe só a correção da inflação do período, daí que nossa perda é muito dolorosa. Ao pessoal do Planejamento, cabe equacionar esse problema. Somos injustiçados a anos e em 2010, nos deram 80% do PIB. Esperemos. !!!
Denunciar

2. Roberto Miranda Costa


O esquema introduzido pelo gov. Lula para brecar o achatamento do salário mínimo e ainda fazer com que esse segmento da população tivesse um aumento real, foi muito bom, a ponto de, após 8 anos de Gov. Lula esse esquema proporcionou um aumento de mais de 60% no poder de compra do salário mínimo. Foi muito bom.
Houve um equivoco, ao não incluir os aposentados que já ganham um pouco mais que o salário mínimo. O argumento era de que com um ganho melhor, esse dinheiro iria fazer a economia girar. Com os aposentados é a mesma coisa; fazem a economia girar. Então é preciso manter o critério usado em 2010, quando nos proporcionaram um aumento de 80% do PIB de 2 anos atrás. Esse critério do salário mínimo deverá ser usado até 2023, conforme acordo do Governo lula com as centrais sindicais. Ao incluir os aposentados nesse critério, o novo Governo estará fazendo justiça aos aposentados. O Governo Dilma pretende resgatar a “vida com dignidade” a todos os brasileiros. Assim daremos um exemplo ao mundo. E viva nosso regime democrático.
Denunciar

OBS: AS CENTRAIS SINDICAIS DOS APOSENTADOS SEGURAMENTE DEVEM ESTAR PARTICIPANDO DESSAS ARTICULAÇÕES, QUANTO ÁS CORREÇÕES DOS COMPANHEIROS APOSENTADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário