quarta-feira, 24 de novembro de 2010

EUROPEUS ESTÃO ATENTOS AO NOVO GOVERNO BRASILEIRO

Radar Econômico

Sobre o Blog
BUSCA NO BLOG >>

‘Financial Times’: Dilma põe no BC ‘arquiteto’ do sistema de metas
24 de novembro de 2010

Sílvio Guedes Crespo

O site do jornal britânico “Financial Times”, o primeiro entre os grandes veículos internacionais de informações financeiras a noticiar a confirmação oficial do novo presidente do Banco Central, destacou que o economista que ocupará o cargo, Alexandre Tombini, é “um dos arquitetos” do sistema de metas de inflação.

Nas páginas eletrônicas do “Financial Times”, a notícia ganha especial importância num momento em que um importante banco também do Reino Unido, o Barclays, chegou a afirmar, em um relatório, que o sistema de metas de inflação corria risco se Henrique Meirelles saísse da presidência do BC.

No Brasil, a agência de informações Reuters organizou um evento com empresários no qual se discutiram as perspectivas para o governo Dilma Rousseff na área de economia. Veja abaixo o que grandes nomes do empresariado falaram sobre o assunto, segundo a Reuters:

- “[Se a Dilma mantiver os pilares da política macroeconômica] eu estou feliz com o Brasil nos próximos quatro anos.” Edemir Pinto, presidente da BM&FBovespa.
- “Eu acho que ela [Dilma] vai surpreender positivamente com a seriedade com que ela vai atacar o déficit [das contas públicas].” Zeca Grabowsky, presidente da PDG Realty.
- “Não há almoço grátis. [...] Para que as taxas de juros caiam, a política fiscal precisa ajudar.” Roberto Setúbal, presidente do Itaú Unibanco.
- “Acho que a prioridade em termos de alívio tributário deve focar em investimentos e exportações.” Robson Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

OBS: PODEREMOS TER UMA SEQUÊNCIA DE 16 ANOS COM A MESMA LINHA GOVERNAMENTAL. CRESCIMENTO ECONÔMICO, RIGOR FISCAL e JUSTIÇA SOCIAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário