segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A REATIVAÇÃO DA INDUSTRIA NAVAL FAZ SUCESSO

Indústria naval

O presidente afirmou também durante o programa de rádio que o Brasil “está levando a sério” a indústria naval. No programa semanal de rádio Café com o Presidente, ele destacou que há 82 navios em construção no país e cerca de 150 embarcações em planejamento.
Na semana passada, Lula participou da inauguração do navio brasileiro chamado Sérgio Buarque de Holanda, o terceiro no âmbito do Programa de Modernização e Expansão da Frota Nacional de Petroleiros (Promef). A primeira embarcação recebeu o nome João Cândido, e a segunda, Celso Furtado.
O presidente admitiu, entretanto, que o quarto navio brasileiro, Zumbi dos Palmares, deveria ser colocado no mar ainda este ano, mas só estará pronto em março de 2011.
“O Fundo da Marinha Mercante prevê a contratação de R$ 30 bilhões até 2014. Tudo isso demonstra claramente que o Brasil está levando a sério a indústria naval”, disse, ao destacar a necessidade de atender à demanda de embarcações por parte da Petrobras.
Lula citou ainda a demanda por navios de transporte, com o objetivo de diminuir o déficit de fretes que, segundo ele, é grande. “Precisamos ter navios próprios, nacionais, transportando a nossa carga, aquilo que nós produzimos, e também trazendo aquilo que nós compramos”, disse. “Gera muito dinheiro, gera emprego e gera conhecimento tecnológico”, completou.

Com Agência Brasil

OBS: JÁ TIVEMOS UMA INDUSTRIA NAVAL FORTE E PUJANTE, QUE FOI ABANDONADA EM GOVERNOS PASSADOS. NO GOVERNO LULA ESSE SETOR DA NOSSA ECONOMIA ESTÁ EM FRANCO CRESCIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário