quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CONSIDERAÇÕES DO PRESIDENTE DO IPEA-2

Nacional
24/11/2010

Presidente do Ipea sugere ‘ousadia e atrevimento’ para desenvolver o país
Matéria publicada no site www.vermelho.org.br


Sociedade superior

O Presidente do Ipea citou os avanços econômicos, sociais e ambientais dos oito anos do Governo lula e, sobre o futuro governo da presidente eleita Dilma Roussef, disse que “não é mais do mesmo, mas possibilidade de radicalização das perspectivas de uma sociedade superior, um novo patamar de desenvolvimento humano integral.”, garantiu.

Para o futuro, ele avalia que o Brasil tem oportunidade inédita de independência, “com novo código de trabalho com educação para toda vida, postergação da entrada no mercado de trabalho para após o nível superior e mais tempo no mercado de trabalho com perspectiva de vida de mais de 100 anos.”

E, agradecendo a todos os funcionários do Ipea e demais ministérios que colaboraram com a realização do evento, destacou que foram a “paixão e ousadia” que nortearam a realização da Code, em pleno coração do Brasil, na Esplanada dos Ministérios.

Para ele, a Code demonstra que definir rumos da nação não é atribuição só de especialistas. “O triunfo das decisões pertence ao atrevimento das gerações dos brasileiros que não se afastam do campo das possibilidades”, disse, destacando os sucessos das conferências nacionais como riqueza da democracia, que garante mais elaboração e monitoramento das políticas públicas.

“Por um Brasil, desenvolvido, viva a Code, viva o povo brasileiro”. Com as palavras de ordem, Pochmann encerrou seus discursos, inflamando a platéia.
O fundador do Ipea e membro do Conselho de Orientação do Instituto, João Paulo dos Reis Velloso, falou pouco, destacando o significado do evento: “Estamos aqui para pensar o Brasil. Ele é nosso. Essa terra tem dono”, resumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário