domingo, 21 de novembro de 2010

PARA O BEM DA POPULAÇÃO VAMOS ENFRENTAR A CONCORRÊNCIA

Haoc aumenta número de médicos no PS
Hospital diz que aumento do valor pago pelo plantão foi atrativo para os profissionais da Saúde
Publicado em 19/11/2010
Rodrigo Gatti - rodrigo@tribunadeindaia.com.br

Eduardo Turati Diretor administrativo do Haoc, Ronaldo José Garcia, diz que há concorrência por médicos em hospitais da região

A direção do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) informou, durante a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizada na última quarta-feira, dia 17, que a partir desta semana o número de médicos plantonistas do pronto-socorro do hospital aumentará.

Na escala, o Haoc conta agora, para os plantões no período diurno, com cinco médicos, sendo três para atendimento adulto e dois pediatras, além de um coordenador que também fará atendimento adulto.

Para os plantões noturnos, serão três profissionais para atendimento adulto e um pediatra.

Segundo o diretor administrativo do Haoc, Ronaldo José Garcia, a principal dificuldade enfrentada pelo hospital era a “intensa” disputa entre os municípios na busca de médicos para pronto-socorro. “Há uma guerra entre as cidades para ver quem consegue trazer os médicos plantonistas para pronto-socorro porque a oferta já é baixa e isso prejudicava muito”, argumenta.

OBS 1: O QUE SE OBSERVA NESSA ENTREVISTA, É QUE AS CIDADES VIZINHAS PAGAM MELHOR E DÃO OUTROS BENEFÍCIOS AOS SEUS MÉDICOS. NOSSA ADM. MUNICIPAL QUE FAÇA O MESMO. EM PARCERIA COM O HAOC, SUPERE A CONCORRÊNCIA E PROPORCIONE OUTROS ESTÍMULOS AOS SEUS PROFISSIONAIS DA SAÚDE. ESTAREMOS INDO DE ENCONTRO AOS NOSSOS PROBLEMAS, PARA ASSIM RESOLVÊ-LOS. CERTAMENTE TEREMOS UMA MELHORA NOS SERVIÇOS.
OBS 2: A TÍTULO DE CURIOSIDADE, QUANDO JANIO QUADROS FOI PREFEITO DE SÃO PAULO, PELA
1ª VEZ, ELE IA EM HORAS INCERTAS AOS POSTOS DE SAÚDE, AOS HOSPITAIS, VERIFICAR COMO CORRIA O SERVIÇO. SE ESTAVAM TODOS TRABALHANDO, SE TINHAM MATERIAL ADEQUADO, E ASSIM NAQUELE TEMPO (1954 A 1958)ESSE SERVIÇO ESSENCIAL FUNCIONAVA BEM E OS PAULISTANOS FICARAM SATISFEITOS COM SEU PREFEITO.

MIRANDA, secret. de finanças

Nenhum comentário:

Postar um comentário