sábado, 20 de novembro de 2010

ENERGIA SOLAR AGORA ESTÁ ALCANÇANDO O POVO QUE MAIS PRECISA

O USO DA ENERGIA SOLAR, NOS CONJUNTOS HABITACIONAIS POPULARES.

Recentemente foram iniciadas as colocações dos equipamentos, para servir nossos habitantes que residem em núcleos populares. Uma providência embora tardia servirá de estímulo ás nossas autoridades para que nos próximos núcleos, já seja rotina a sua instalação e assim, todos ganham: o Governo por essa medida poderá reduzir seus planos para a construção de usinas hidroelétricas, que agridem o meio ambiente, reduzem nossos estoque de terras férteis e com freqüência obrigam a deslocar dezenas de famílias do seu habitat, para outras regiões, criando assim tensões desnecessárias.

De outra parte ajudam as famílias que terão assim, um gasto de energia bem reduzido, uma vez que é no chuveiro que ocorre grande consumo de energia. Já podemos imaginar, esse procedimento sendo praticado em centenas de conjuntos habitacionais pelo país afora. Serão milhares de famílias espalhadas por nosso país continental, usufruindo de uma energia limpa, e em todas as casas haverá redução de seus custos.

Em Indaiatuba estamos assistindo á colocação desses equipamentos no conjunto CDHU. Além de útil, fica até bonito toda aquela instalação acima dos telhados, mostrando que os benefícios de nosso Governo Federal, estão alcançando as camadas da população com menor poder aquisitivo. Certa vez sugeri a um companheiro com assento na Câmara Municipal, um projeto nesse sentido. Minha idéia foi sepultada com inúmeros argumentos produzidos por nosso companheiro vereador.

E agora vejo com alegria que a sugestão que fizera, afinal tinha fundamento. Fiquei contente com essas medidas uma vez que conheço os benefícios dessas instalações. Num país tropical, com o Sol aquecendo nosso território pelo menos 10 meses por ano. E vivam as providências inteligentes dos governantes. O povo aplaude.

Miranda secret. de finanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário