terça-feira, 30 de novembro de 2010

NOSSA DEMOCRACIA ESTÁ PROGREDINDO. AGORA A JUSTIÇA ELEITORAL JÁ COMEÇA A PESCAR "PEIXE GRANDE". ANTES JÁ HAVIA PESCADO RORIZ EM BRASÍLIA.

Por Agência Brasil
Atualizado:
30/11/2010

Jader Barbalho renuncia ao cargo de deputado federal

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA) renunciou hoje (30) ao mandato que terminaria em 2 de fevereiro. No ofício de renúncia, protocolado às 10h24na Secretaria-Geral da Mesa, o parlamentar afirma que está 'em dupla condição' eleitoral.

Jader Barbalho questiona o posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o diplomou deputado em 2006 e que posteriormente o considerou inelegível com base na Lei da Ficha Limpa.

'Fui declarado [pelo TSE e Supremo Tribunal Federal, o STF] um cidadão híbrido, isto é, elegível para exercer o mandato de deputado federal e inelegível para o cargo de senador da República', afirmou o parlamentar na carta. 'Nada mais tenho a fazer na Câmara dos deputados, já que para exercer o cargo tenho que ser um cidadão elegível', completou.

No pleito deste ano, Jader concorreu ao Senado e obteve 1,8 milhão de votos - o que lhe garantiria a segunda vaga do Pará à Casa. Porém, o STF decidiu a validade da Ficha Limpa para este ano. Houve impasse na sessão, que ficou empatada. A maioria dos ministros, porém, decidiu manter a decisão do TSE que barrava a candidatura de Jader.

Segundo o secretário-geral da Mesa Diretora da Câmara, Mozart Viana, o documento será lido na sessão plenária desta tarde.

Edição: Talita Cavalcante

Agência Brasil - Todos os direitos reservados.

OBS: NA MEDIDA EM QUE ESSA LEI FOR ASSIMILADA POR NOSSA JUSTIÇA,QUASE NÃO HAVERÁ A NECESSIDADE DE TODO AQUELE APARATO DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL. É ANALISAR NOS AUTOS. O CIDADÃO ESTÁ "SUJO?", CASSAM-LHE O MANDATO CONSEGUIDO NAS URNAS, OU ATÉ PODEM IMPEDIR SUA CANDIDATURA. UM GRANDE PROGRESSO PARA NOSSO PAÍS. NÓS QUE SOMOS ELEITORES, FICAMOS INTRIGADOS: COMO É QUE POLÍTICOS ÁS VEZES JOVENS, FICAM RICOS EM TÃO POUCO TEMPO? EXISTE UM DITADO PORTUGUES QUE DIZ: "QUEM CABRITOS VENDE E CABRAS NÃO TEM, DE ALGUM LUGAR VEM". ACABAMOS DE SAIR DE UM PROCESSO ELEITORAL. NÓS LEMOS NOS JORNAIS, QUE ALGUNS CANDIDATOS GASTARAM UM DINHEIRO, QUE NÃO GANHARIAM EM 4 ANOS DE MANDATO A QUE CONCORRIAM.SITUAÇÃO FANTÁSTICA ESSA, ONDE O FUTURO PARLAMENTAR TIRA DE SEU PRÓPRIO CAPITAL. SERIA O CASO ATÉ DE UMA INVESTIGAÇÃO. PORQUE TANTA GENEROSIDADE? SÃO "ALTRUÍSTAS", A SERVIÇO DA SOCIEDADE? MAS ESTAMOS PROGREDINDO, SEM DÚVIDA. E OS LOBOS EM PELE DE CORDEIRO, QUE PONHAM SUAS BARBAS DE MOLHO. EM NOSSA CIDADE, EXISTEM CIDADÃOS, QUE VENDEM CABRITOS SEM TER CABRAS. É PRECISO APERFEIÇOAR A FISCALIZAÇÃO DO I.R., CERCAR SUAS DECLARAÇÕES DE I. RENDA, CRUZAR INFORMAÇÕES E FAZER COMO OCORREU NA ITÁLIA ANOS ATRÁS COM O PROJETO "MÃOS LIMPAS". PODEMOS PENSAR QUE TODO ESCÂNDALO, É UMA PATIFARIA QUE NÃO DEU CERTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário