quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O EXERCÍCIO DA CIDADANIA A TODOS

quem somos
Conheça a RAC
Central Cosmo
4Share
notícias . Campinas e RMC
________________________________________
imprima | envie por e-mail | fale com o Cosmo | fale com o editor

Pessoas com deficiência invadem a passarela
Desfile de moda inclusiva traz roupas criadas especialmente para quem tem algum tipo de deficiência física

24/11/2010

Katia Fonseca
Cosmo on Line | fale com o repórter

A modelo profissional Caroline Marques participa do Desfile de Moda Inclusiva que acontece em Sousas

Um desfile para lá de inusitado acontece quinta-feira (25/11) na passarela montada no espaço Vert, em Campinas: ao invés de modelos esguias, 18 pessoas com deficiência colocam todo seu talento em prática e invadem a passarela para apresentar coleções criadas por oito estilistas especialmente para quem tem algum tipo de deficiência física.

Dando o exemplo de um projeto verdadeiramente inclusivo, estarão na passarela também outras seis modelos sem deficiência. No final, o evento será coroado com pocket show de Eduardo Dusek.

Realizado pela primeira vez em Campinas, o Desfile de Moda Inclusiva, que tem início às 19h30, conta com a participação de algumas estudantes de moda e estilistas com alguma experiência, mas que, pela primeira vez, ousaram criar looks adaptados.

Na passarela, destaque para os usuários do CRR - Centro de Referência em Reabilitação Jorge Rafful Kanawaty, de Campinas, que estreiam como modelos, e alguns profissionais com deficiência da agência Kica de Castro Fotografias.

O trabalho de Kica também vale destaque, pois, desde 2002, a fotógrafa acreditou no potencial das pessoas como deficiência, criando imagens atraentes, quebrando, assim, o estigma da exclusão.

'Para esse evento, estou trazendo três modelos com experiência em desfiles - Caroline Marques (paraplégica), Diolice Barbosa (tetraplégica) - ambas cadeirantes - e Prisila Menucci, que tem nanismo. A Kica de Castro Fotografias é única agência de modelos especializada em casting com alguma deficiência.

Esse evento de Campinas é semelhante aos já realizados pela agência de Kica em Goiânia, João Pessoa, Minas Gerais, São Paulo, além de cidades do Interior, como Piracicaba.

OBS: AS PESSOAS COM ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA, COMEÇAM A OCUPAR, TODOS OS ESPAÇOS POSSÍVEIS E IMAGINÁVEIS. QUE BUSQUEM A FELICIDADE. CIDADANIA É VIVÊNCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário