segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Um verdadeiro garimpo humano

Um fato muito interessante: novas filiações

Podemos anotar um fato muito interessante de nossa trajetória petista: tomamos posse em 6 de fevereiro de 2010, e tínhamos algo próximo dos 180 filiados. Nesse período que passamos, perdemos uma filiada, pessoa a quem estimo muito. Quando uma pessoa solicita desfiliação, a nós cabe acatar. Mas sentimos a saída dela. Porém em contra partida recebemos mais de 30 novas filiações. Pessoas que nos procuram e afirmam querer se filiar. Aí acolhemos com alegria.

Não poderíamos continuar com o número que recebemos. Darei um exemplo importante: a cidade de Salto tem mais ou menos a metade de nossa população e tem 600 filiados, conforme informação recebida de um diretor de lá, quando fomos, eu e Daniela participar da posse da nova executiva deles, também em fevereiro. Se temos o dobro da população, deveríamos ter bem mais filiados que eles. Ao ir lá, constatamos que ocorria o contrário.

Acontece, que eles já há um bom tempo vem trabalhando seu quadro de filiações despertando nessas pessoas o interesse pela política partidária, pois um Partido Político precisa de quadros, de um corpo forte de filiados. Temos um parque industrial robusto e certamente nesse parque, existem muitas lideranças.

As empresas têm suas CIPAS, e nelas brotam líderes. Precisamos localizá-los e estimulá-los à filiação. Conhecemos dois bravos nessa área: João Dante Martini e José Roberto Verardi Pacelli. Sabemos da atuação do Zé Aristéia no sindicato de sua categoria. Sabemos da participação do companheiro Linho no setor da Apeoesp. Junto à Soc. Civil Janio se firma com a caminhada. Sei que temos outros companheiros nas lideranças classistas, os companheiros que me desculpem pela falta de citação.

Temos nossa companheira Jaciara em nova e atuante participação junto ao funcionalismo público municipal. Sabemos da atuação da Daniela, João Dante, Pedro Ferrari, junto às comunidades da Igreja. Peromingo em função Administrativa como diretor escolar, junto aos professores. Vou parar por aqui, pois já estou cometendo injustiças; temos outros mais que no momento não recordo. O Zé Matos conseguindo manter acesa a chama contra os pedágios abusivos.

Enfim, uma infinidade de companheiros trabalhando na obra de construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária em nossa cidade. Mas essa construção passa pelo despertar dos simpatizantes petistas. Uma vez simpatizantes fica mais fácil conseguir suas filiações. Indaiatuba merece e precisa de Administrações que atuem em sintonia com seu povo.

Precisamos aumentar nosso quadro de filiados e também é importante informá-los de suas responsabilidades partidárias, uma vez filiados.

Em 2010, só 8% fizeram suas cotizações regulamentares. Agora temos um diretório com endereço fixo que não fechará mais.

Ainda precisaremos equacionar sua forma de funcionamento.

Miranda, secret. de finanças

Nenhum comentário:

Postar um comentário