terça-feira, 3 de setembro de 2013

A GRANDE SACANAGEM, FOI NOSSO GOVERNO DA DÉCADA DE 60, COM JUSCELINO ESTIMULANDO A VINDA DAS INDÚSTRIAS AUTOMOBILÍSTICAS PARA SEU "PLANO DE METAS" E ALI MESMO TEREM "ACERTADO" EM ABANDONAR NOSSO COMPLEXO FERROVIÁRIO. EM OUTROS PAÍSES AS INDÚSTRIAS AUTOMOBILÍSTICAS CONVIVEM NORMALMENTE COM AS FERROVIAS. PORQUE NÃO REATIVAM A "PAULISTA"? PORQUE NÃO REATIVAM O TRANSPORTE DE PASSAGEIROS NA ANTIGA SANTOS A JUNDIAÍ? PORQUE NÃO REATIVAM A CENTRAL DO BRASIL PARA CARGA E PASSAGEIROS? O TREM BALA É TRANSPORTE MODERNO, MAS PODE ESPERAR. OS CARIOCAS TEM MOTIVOS PARA PROTESTAR CONTRA O CABRAL E SEU HELICÓPTERO. MAS EM 2014, NÃO ADIANTARÁ MUDAR O GOVERNO E MANTER O MESMO SISTEMA DE MOBILIDADE URBANA. SERÁ PRECISO MUDAR A "CABEÇA" DE NOSSOS NOVOS DIRIGENTES. EM SÃO PAULO SERÁ PRECISO TIRAR O ALKMIN, MAS O NOVO GOVERNADOR PRECISARÁ ENFRENTAR A NOSSA PÉSSIMA MOBILIDADE URBANA E SEUS PEDÁGIOS ESCORCHANTES. NO BOM TEMPO DAS FERROVIAS, AS CIDADES DE BOM PORTE ECONÔMICO TINHAM BONDES E TANTO TRENS COMO BONDES CUMPRIAM HORÁRIOS DE FORMA MAGNÍFICA. !!!

Blog do Edgard
Política

Inferno sobre trilhos

O sistema de transporte público na Cidade Maravilhosa faz povo apedrejar trem

PorEdgard Catoira
Mas vou pegar carona nas reflexões de D. Dilma sobre o céu e o inferno. No caso, um inferno prosaico, mas não menos cruel para milhares de cariocas que se deslocam todos os dias pela cidade.
Hoje, dia 29 de agosto, mais uma vez, os trens da Supervia, que circulam pela região metropolitana do Rio, falharam e, com eles, todos os procedimentos elementares que se espera de uma empresa prestadora de serviços. A parada de três composições e a falta de um plano de informação e remoção dos passageiros deixaram as pessoas desesperadas, mais uma vez. E foi a gota d’água que faltava para acontecer outro quebra-quebra, quando alguns usuários perderam o controle e jogaram pedras no trem.
O sistema de transportes da cidade do Rio de Janeiro é um inferno, e sobre a ocorrência de hoje ninguém quer falar. A Supervia não se pronunciou no momento devido, tampouco a Agetransp, suposta agência reguladora e verdadeiro cabide de empregos. Também na moita ficou Sua Excelência o secretário de Estado de Transportes, empresário Júlio Lopes. Aliás, ele não teria nada para falar mesmo. É um desastre como gestor público.
Vamos contar quantos dias se passarão até o próximo apagão dos trens, do metrô ou das barcas do Rio – sem esquecer, claro, do problema com a volta dos bondes ao bairro de Santa Teresa.
Se a maioria dos cariocas tivesse a mesma paciência e o mesmo temperamento da presidenta, já tinha chutado o pau da barraca.
A foto do site da Supervia é linda. Seria bom que os trens funcionassem maravilhosamente também. Não custa lembrar que o momento é de cuidar bem do usuário. Afinal, agora o povo está nas ruas protestando, e não é de bom tom que governantes resolvam testar como anda a paciência e o humor de seus contribuintes.
NA FOTO AO LADO, UMA ESTAÇÃO DE BONDES JUNTO À ESTAÇÃO "VALONGO" DA FERROVIA SANTOS A JUNDIAÍ E AO CAIS DO PORTO. HAVIA PERFEITO ENTROSAMENTO NA REGIÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário