sábado, 28 de setembro de 2013

ROMÁRIO MARCA UM "GOL POLÍTICO". HAVIA SOLICITADO DESFILIAÇÃO DO PSB E RETORNA COMO PRESIDENTE, NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. POR OUTRO LADO, ELE MOSTRA CLARAMENTE A FRAGILIDADE DOS PARTIDOS, QUE SÃO DIRIGIDOS POR PESSOAS QUE NÃO TEM AFINIDADE COM SUAS BASES. EM NOVEMBRO PRÓXIMO O PARTIDO DOS TRABALHADORES FARÁ REALIZAR ELEIÇÕES A NÍVEL NACIONAL PARA ELEGER SEUS NOVOS DIRIGENTES. ESPERAMOS QUE HAJA UM ENRIQUECIMENTO NA DEMOCRACIA INTERNA DO PT.

Romário retorna ao PSB na condição de presidente do partido no Rio

Deputado assume após destituição do prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso

26 de setembro de 2013 | 17h 52

Adriano Barcelos - Especial para O Estado de S. Paulo
O deputado federal Romário acertou na tarde desta quinta-feira, 26, seu retorno ao PSB, na condição de presidente do partido no Estado do Rio. O ex-jogador de futebol havia anunciado sua desfiliação do partido em 9 de agosto e estava sem partido desde então.
 
O deputado federal Romário acertou na tarde da quinta-feira, 26, seu retorno ao PSB - Márcio Fernandes/Estadão
Márcio Fernandes/Estadão
O deputado federal Romário acertou na tarde da quinta-feira, 26, seu retorno ao PSB

As condições para a volta de Romário foram construídas a partir da intervenção do PSB nacional no diretório do Rio de Janeiro, que estava sob o comando do prefeito de Duque de Caxias (Baixada Fluminense), Alexandre Cardoso.
O agora ex-presidente do PSB-RJ foi afastado pela cúpula nacional por supostamente atuar dentro do partido contra os interesses da candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência da República. Cardoso também é acusado de articular a saída de membros do PSB fluminense para siglas da base de apoio ao governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e induzir quadros interessados em ingressar no PSB a entrarem em outros partidos. O novo comando do PSB do Rio, com Romário no comando, deverá ser formalizado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na manhã desta sexta-feira.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
EM INDAIATUBA CONCORRERÃO AO CARGO DE PRESIDENTE, DOIS COMPANHEIROS COM MUITA EXPERIÊNCIA NA MILITÂNCIA DE NOSSO PARTIDO. DANIELA CONCORRERÁ PARA MAIS UM MANDATO E LUIZ ANTONIO TENTARÁ SER ELEITO PRESIDENTE PELA PRIMEIRA VEZ. AMBOS TEM CREDIBILIDADE PARA EXERCER ESSE CARGO MUNICIPAL. MAS SERÁ PRECISO ACABAR COM O HIATO EXISTENTE ENTRE O PARTIDO E SEUS REPRESENTANTES NA CÂMARA MUNICIPAL. OS VEREADORES SÃO ELEITOS PELA FORÇA DO PARTIDO NA CIDADE. EM 2012, NOSSA LEGENDA OBTEVE UM NÚMERO DE VOTOS, SUFICIENTES PARA ELEGER DOIS VEREADORES E POR DUAS CENTENAS DE VOTOS , ALCANÇARÍAMOS O TERCEIRO VEREADOR !!! PRECISAMOS APRENDER E PRATICAR QUE, O MANDATO PERTENCE AO PARTIDO E SEUS ELEITOS DEVEM OBEDIÊNCIA À LINHA PARTIDÁRIA DA CIDADE. NÃO FAZ SENTIDO, UM CIDADÃO SER ELEITO E NÃO DAR NENHUMA SATISFAÇÃO AO PARTIDO QUE O ELEGEU. SERÁ UMA TAREFA ÁRDUA AOS NOVOS DIRIGENTES.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário