quarta-feira, 4 de setembro de 2013

EMPRESAS DE GRANDE PORTE COMO ESSAS SIEMENS E ALSTOM PODERIAM, COM SUAS TECNOLOGIAS VENCER CONCORRÊNCIAS POR TODO O MUNDO, SEM PRECISAR CORROMPER EXECUTIVOS NOS PAÍSES EM QUE ATUAM. MAS, POR MAIS QUE TENTEM ESCONDER ESSAS MALANDRAGENS, UM DIA, "A CASA CAI". AS GRANDES EMPRESAS DOS PAÍSES DESENVOLVIDOS DEVERIAM DAR O EXEMPLO DA BOA CONDUTA, DA PARTICIPAÇÃO HONESTA E SADIA, EM CONCORRÊNCIAS. SE APROVEITAM DA FRAQUEZA DOS SERES HUMANOS COM QUEM SE RELACIONAM PARA DESCOBRIR SUA "FRAQUEZAS" E EM SEGUIDA, VÃO COOPTANDO ($$$) INDIVÍDUOS QUE ATRAVESSAM SEUS CAMINHOS, PARA GARANTIR ALTÍSSIMOS LUCROS. DESSA FORMA, DÃO PÉSSIMO EXEMPLO ÀS DEMAIS CONCORRENTES. OS BRASILEIROS DE SÃO PAULO, COMPONENTES DO GOVERNO PSDB, VÃO SENTIR O PESO DO VOTO POPULAR EM 2014. OS ELEITOS EM 2014 POR SUA VEZ, NÃO PODERÃO FAZER PATIFARIAS, SOB PENA DE LEVAR O POVO ÀS RUAS DE FORMA MAIS CONTUNDENTE. SABEMOS QUE NOSSOS JOVENS ESTÃO MUITO BEM INFORMADOS.

Sociedade

Propinoduto

"Quem corrompe os corruptos?"

Levante Popular da Juventude e Movimento dos Atingidos por Barragens fazem protesto em frente à Alstom e à Siemens, empresas suspeitas de corrupção em SP
por Piero Locatellipublicado 04/09/2013 14:04, última modificação 04/09/2013 14:22

Cerca de 2.500 manifestantes do Levante Popular da Juventude e Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) protestaram em frente à sede das empresas Alstom e Siemens na manhã desta quarta-feira 4. As multinacionais são suspeitas de combinar os resultados de disputas por obras do governo do estado de São Paulo, governado pelo PSDB.
Os manifestantes fecharam a marginal Tietê, na altura da Lapa, e a rua que dava acesso às sedes das companhias. Em frente à Alstom, os manifestantes encenaram uma cena e picharam os vidros da empresa, com escritos como “quem corrompe os corruptos?” Em frente à Siemens, os manifestantes escreveram “Siemens: do Hitler ao Serra”, lembrando também as acusações de que a empresa alemã cooperou com o regime nazista.
Apesar de dizer que também são a favor do “fora Alckmin”, os manifestantes disseram que o foco do protesto eram as empresas. “A gente quer denunciar os corruptores e tirar um pouco da questão dos políticos corruptos, que é um grande senso comum. Sabemos que a gente não consegue resolver [a corrupção] trocando um político por outro”, explica Octavio Del Passo, coordenador estadual do Levante Popular da Juventude.
“Há uma relação muito estreita entre o interesse econômico e políticos que submetem, e isso no limite encarece a vida do povo brasileiro, encarece o preço do transporte e a energia elétrica", diz Robson Formica, coordenador do MAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário