segunda-feira, 16 de setembro de 2013

AS MEDIDAS TOMADAS ATÉ AGORA POR HADDAD, ESTÃO DESPERTANDO A POPULAÇÃO PAULISTANA PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA. RECENTEMENTE HAVIA UMA ÁREA ARBORIZADA, NO CENTRO DA CIDADE, MAS O POVO DA REGIÃO PLEITEAVA SUA TRANSFORMAÇÃO EM PARQUE PÚBLICO. APÓS ESTUDAR ESSE LOCAL COM SEUS TÉCNICOS, HADDAD SUSPENDEU A EXECUÇÃO DO PROJETO E POR DESAPROPRIAÇÃO, DESTINOU A ÁREA PARA QUE A POPULAÇÃO TENHA MAIS UM PARQUE NA CIDADE. COM A CALMA NATURAL, QUE LHE É PECULIAR, HADDAD ESTÁ GANHANDO A CONFIANÇA DOS MORADORES. A EXPANSÃO DOS CORREDORES EXCUSIVOS PARA ÔNIBUS AINDA CRESCERÁ BASTANTE. PONTO PARA HADDAD.

93% dos paulistanos aprovam faixas exclusivas de ônibus, diz Ibope


Pesquisa, feita entre os dias 20 e 27 de agosto, revela ainda que 69% consideram o trânsito na capital ruim ou péssimo


16 de setembro de 2013 | 10h 01

Caio do Valle - O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO - As faixas exclusivas de ônibus são aprovadas por quase a totalidade dos paulistanos, revela pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira, 16. Segundo o levantamento, encomendado pela Rede Nossa São Paulo, 93% dos 805 entrevistados disseram ser a favor do mecanismo.
 
 
 
Faixa exclusiva para ônibusaberta nesta segunda, 16, na Avenida Ipiranga - Werther Santana/Estadão
 
Werther Santana/Estadão
Faixa exclusiva para ônibus aberta nesta segunda, 16, na Avenida Ipiranga
A pesquisa, feita entre os dias 20 e 27 de agosto, revela ainda que 69% dos paulistanos consideram o trânsito na cidade ruim ou péssimo. Cada pessoa gasta, em média, 2 horas e 15 minutos no trânsito da capital paulista, diariamente.
Isso se reflete no número de pessoas dispostas a não usar o carro "caso haja uma boa alternativa de transporte público", que aumentou. A edição de 2012 da pesquisa sobre mobilidade urbana mostrou que naquele ano 44% "deixariam o transporte privado com certeza". Agora, a porcentagem subiu para 61%.
A pesquisa marca a abertura da semana de mobilidade urbana, que culmina no Dia Mundial Sem Carro, em 22 de setembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário