sábado, 28 de setembro de 2013

É BOM QUE DILMA ESTABELEÇA CONTATOS PELAS REDES SOCIAS. ASSIM, OS APOSENTADOS DO INSS PODERÃO SE COMUNICAR COM ELA. NA CAMPANHA DE 2010, DILMA AFIRMOU CONHECER OS PROBLEMAS DOS APOSENTADOS DO INSS, MAS ATÉ AGORA NADA FEZ PARA CORRIGIR UMA INJUSTIÇA SOCIAL DE QUE ELES SOFREM JÁ HÁ MAIS DE 10 ANOS.

DILMA PRECISARÁ CORRIGIR UM ÊRRO COMETIDO POR LULA QUE, EM 2010 NA SUA VONTADE DE ELEGER DILMA, ELE CONCEDEU UM AUMENTO DE 80 % DO QUE DERA AO SALÁRIO MÍNIMO, MAS O FEZ POR MEDIDA PROVISÓRIA, QUANDO DEVERIA TÊ-LO FEITO POR UM PROJETO DE LEI. COMO LULA FEZ, ELE ENGANOU OS APOSENTADOS POIS O AUMENTO SÓ VALEU PARA O ANO DA ELEIÇÃO. CADA ANO QUE PASSA, UMA "PENCA" DESSES APOSENTADOS CAI PARA A FAIXA DO MÍNIMO. JÁ LÁ SE VÃO MAIS DE 10 ANOS EM QUE O SALÁRIO MÍNIMO SOBE BEM MAIS DO QUE AS APOSENTADORIAS, O QUE É BOM PARA O MÍNIMO, , MAS RUIM PARA OS NOSSOS APOSENTADOS. DILMA EM 2010 AFIRMOU CONHECER BEM A QUESTÃO DOS APOSENTADOS DO INSS, MAS ATÉ AGORA NADA FEZ PARA CORRIGIR ESSA FALHA.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Presidência da República terá página no Facebook

24 de setembro de 2013 | 21h 57

VERA ROSA - Agência Estado
A Presidência da República terá uma página no Facebook e relançará o Portal Brasil, na próxima sexta-feira, 27, com um guia de quase 600 serviços públicos. No rastro dos protestos de junho e a um ano da eleição, a presidente Dilma Rousseff decidiu se render às redes sociais, na tentativa de não ser surpreendida por ataques online que ganham corpo nas ruas.


O governo e a cúpula do PT admitem que há tempos vêm perdendo a batalha da comunicação na internet. Não conseguiram detectar a insatisfação que levou a manifestações no País inteiro e demoraram a perceber que a popularidade do governo começava a desmoronar. Na campanha eleitoral de 2010, os petistas também não viram a cruzada virtual que se formava contra a então candidata Dilma, que apareceu em redes sociais como defensora do aborto.

Agora, o Palácio do Planalto quer criar uma vacina para se proteger do bombardeio cibernético na campanha. Com fundo verde e letras amarelas, o Portal Brasil também abrigará uma sessão chamada "Fale com a Presidente". Uma equipe responderá, em nome de Dilma, às perguntas dos internautas. Até hoje ela não se animou a reativar sua conta pessoal no Twitter.

Coordenado pelo porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, e por Valdir Simão, que foi secretário-executivo do Ministério do Turismo, o Gabinete Digital também deverá lançar no Facebook um mecanismo de consulta popular e organização de debates sobre temas específicos. A ideia é monitorar o humor dos internautas e criar uma estrutura mais ativa do governo nas redes sociais.

O Portal Brasil trará, agora, acesso para um Guia de Serviços Públicos, no qual os usuários poderão saber, por exemplo, informações para emissão de Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), de passaporte, além de locais do programa Aqui tem Farmácia Popular e a situação de voos. Haverá, ainda, notícias sobre vagas do Sistema Nacional de Empregos (Sine), do Portal Mais Emprego, e sobre a emissão de Guia da Previdência Social (GPS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário