quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ALÉM DOS CARTÉIS QUE DRENARAM MILHÕES PARA ALGUNS MALANDROS, TEREMOS AGORA UM "PUXADINHO", PARA ALIVIAR EXCESSO DE PASSAGEIROS ENTRE AS ESTAÇÕES "PAULISTA" E "CONSOLAÇÃO". A QUE PONTO CHEGAMOS !!! NOSSA POPULAÇÃO À MERCÊ DA INCÚRIA TUCANA......OS PLANEJADORES ATUAIS DE NOSSOS METRÔS DEVERIAM FAZER UM CURSO DE RECICLAGEM COM OS TÉCNICOS DO METRÔ DE LONDRES OU NO DE MOSCOU

Metrô terá 2º túnel para ligar as Estações Paulista e Consolação

Decisão foi tomada para desafogar acesso, onde já houve tumulto; duas novas saídas também serão construídas

09 de outubro de 2013 | 2h 02

Caio do Valle - O Estado de S.Paulo
O problema da superlotação do túnel de passageiros entre as Estações Paulista e Consolação, nas Linhas 2-Verde e 4-Amarela do Metrô de São Paulo, será resolvido com três intervenções distintas, incluindo duas novas saídas para a rua. A mais ambiciosa das soluções prevê a construção de outra passagem subterrânea entre as duas paradas, paralela à existente, disse ontem o presidente da Companhia do Metropolitano, Luiz Antonio Carvalho Pacheco (foto).

Em entrevista ao Estado, o dirigente afirmou que essa construção, especificamente, deverá custar entre R$ 20 milhões e R$ 25 milhões e levar cerca de dois anos para terminar - a previsão é de que a escavação comece em 2014. "É uma obra complexa, você não tem muito acesso ao túnel e as duas estações estarão operando. É difícil."
Quando esse túnel estiver pronto, funcionará com o fluxo dos passageiros em apenas um sentido - provavelmente o da Estação Paulista. Desta forma, o que existe hoje e está superlotado terá usuários seguindo para a Consolação, desafogando-o substancialmente.
Em setembro, uma pane nas esteiras rolantes dessa passagem deixou 20 feridos. Oito meses antes, outro acidente no mesmo local, sempre cheio, culminou no ferimento de 11 passageiros. Na época, o Ministério Público Estadual abriu um inquérito para investigar a segurança da passagem, por onde circulam, segundo dados de 2011, 98 mil pessoas por dia. Uma das recomendações do promotor Maurício Ribeiro Lopes foi a de remoção das esteiras rolantes.
Pacheco falou ontem que a sugestão poderá ser acolhida. "Estamos pensando a partir da implementação (desse túnel novo) desativar as próprias esteiras (do túnel atual)." A passagem que já funciona, com 195 metros de comprimento, opera no limite de sua capacidade desde sua abertura, em 2010.
Saída. Outra medida que será adotada é a construção de uma nova saída do complexo das Estações Paulista e Consolação na Avenida Paulista, perto da esquina com a Rua da Consolação, onde funcionava o antigo acesso para pessoas com deficiência da Estação Consolação.
Além dessa, um novo acesso será feito na Rua Bela Cintra. "Vai ser só saída, da Linha 4 diretamente para a rua." As obras devem ser entregues em 2013. Pacheco não informou quanto custarão as duas intervenções.

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