sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A ALEMANHA COMANDA A RECUPERAÇÃO NA ZONA DO EURO. ESTÁ COM UM CONTINGENTE DE DESEMPREGADOS PRÓXIMOS AOS NÚMEROS APRESENTADOS PELO GOVERNO BRASILEIRO. A DIFERENÇA É QUE O PADRÃO DE VIDA E DE RENDA LÁ, É MUITO SUPERIOR AO DO POVO BRASILEIRO, ASSIM COMO NO CAMPO DA SECURIDADE SOCIAL. LÁ, AS POLÍTICAS PÚBLICAS VISAM O BEM ESTAR DA COLETIVIDADE, ENQUANTO AQUI, AS POLÍTICAS PÚBLICAS SÃO DESFRUTADAS "PELA TURMA DO ANDAR DE CIMA", ENQUANTO A MASSA AMARGA UM SERVIÇO VOLTADO PARA O SOCIAL, DE MÁ QUALIDADE, AS FAVELAS PROLIFERAM POR TODO O PAÍS, PRINCIPALMENTE NO ENTORNO DAS GRANDES E MÉDIAS CIDADES E O SANEAMENTO BÁSICO É ESCASSO NA MAIOR PARTE DE NOSSO TERRITÓRIO. AINDA TEREMOS LONGO CAMINHO A PERCORRER PARA RESOLVER ESSAS QUESTÕES.

Taxa de desemprego na zona do euro cai para 12,1% em outubro.

Número de desempregados recuou 61 mil em outubro

29 de novembro de 2013 | 9h 06
Sergio Caldas, da Agência Estado
FRANKFURT - O número de pessoas desempregadas nos 17 países da zona do euro registrou em outubro a maior queda mensal desde abril de 2011. Como resultado, a taxa de desemprego no bloco recuou para 12,1% em outubro, de 12,2% em setembro, segundo dados da agência oficial de estatísticas da União Europeia, Eurostat.
A taxa de desemprego ficou abaixo da previsão de 12,2% e a última queda na taxa havia sido em janeiro de 2011.


A quantidade de pessoas sem trabalho na zona do euro recuou 61 mil em outubro, com uma forte queda de 41 mil na França. Contudo, 19,298 milhões de pessoas ainda estavam sem trabalho, o que equivale a 615 mil a mais do que no mesmo mês do ano passado.
A taxa de desemprego entre as pessoas com idades entre 24 anos ou menos permaneceu muito maior do que a taxa para a população como um todo, e subiu em outubro para 24,4%, de 24,3%. As taxas de desemprego de jovens foram particularmente elevadas em países que foram mais afetadas pela crise fiscal e bancária da zona do euro. Na Espanha, a taxa de desemprego entre os jovens subiu para 57,4%, de 56,8% em setembro. (Fonte: Dow Jones Newswires)
Itália. A taxa de desemprego da Itália permaneceu em 12,5% em outubro, repetindo a taxa de setembro, segundo dados divulgados pelo instituto de estatísticas do país, o Istat. Em outubro de 2012, o nível de desemprego no país era de 11,3%. Entre a população jovem da Itália, o desemprego avançou para 41,2% em outubro, de 40,5% em setembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário