terça-feira, 26 de novembro de 2013

CONHECEDOR DAS LEIS, ESPECIALÍSTA NA MATÉRIA, BANDEIRA DE MELLO MOSTRA CLARAMENTE SUA POSIÇÃO, A RESPEITO DO PROCEDIMENTO DO PRESIDENTE DO STF. ÀS VEZES ATÉ É BOM QUE ACONTEÇAM ESSES CONFLITOS DE INTERPRETAÇÃO DAS NOSSAS LEIS. ASSIM, TIRA-SE UM POUCO DA POEIRA QUE FICA SOBRE NOSSA CARTA MAGNA. AFINAL, SOMOS A 5ª MAIOR NAÇÃO DO MUNDO E A 6ª MAIOR ECONOMIA GLOBAL. INFELIZMENTE, NO QUE DIZ RESPEITO À LEGISLAÇÃO E AO CUMPRIMENTO DAS LEIS, AINDA ESTAMOS NA IDADE DA PEDRA. LEMOS A TODA HORA, SOBRE AS VANTAGENS QUE NOSSOS LEGISLADORES (EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO) USUFRUEM AO INTERPRETAREM AS LEIS A SEU FAVOR.............O PRÓPRIO PRESIDENTE DO STF, USOU DE UM "ARTIFÍCIO LEGAL", PARA ADQUIRIR UM IMÓVEL NOS ESTADOS UNIDOS.

PolíticaÉ

"Mensalão"

"Cabe impeachment contra Joaquim Barbosa," diz jurista

Segundo Celso Bandeira de Mello, o Senado pode tomar uma atitude diante dos excessos no processo do "mensalão"
por Redação — publicado 22/11/2013 15:39, última modificação 23/11/2013 11:25



Agência Brasil
Joaquim Barbosa

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa

O jurista Celso Bandeira de Mello, professor de direito da PUC-SP, criticou as decisões tomadas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa sobre a prisão dos condenados do chamado “mensalão”. “Cabem providências jurídicas contra ele [Joaquim Barbosa], entre elas o impeachment. Qualquer coisa que aconteça com o José Genoíno será responsabilidade do Joaquim Barbosa,” disse Bandeira de Mello em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo nesta sexta-feira 22. Segundo o jurista, o Senado seria a instância adequada para um pedido de impeachment de Barbosa, já que segundo a Constituição cabe à casa legislativa "julgar" ministros do Supremo.
O ex-presidente do PT José Genoíno foi preso na última sexta-feira 15. Mesmo alegando problemas de saúde, foi levado de São Paulo ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. De lá, ele foi transferido nesta quinta-feira 21 para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, após autorização do presidente do STF, seguindo pedidos de sua defesa. Segundo relatório do instituto, ele apresentava problemas de pressão alta.
O diretório nacional do PT chegou a se manifestar contra a postura de Barbosa, mas parte do partido fez com que a ideia de processá-lo fosse, a princípio, abortada.
Ao portal iG, o jurista fez mais críticas às atitudes de Barbosa. “Acho que é mais um problema de maldade. Ele é uma pessoa má. Falo isso sem nenhum preconceito com a pessoa dele pois já o convidei para jantar na minha casa. Mas o que ele faz é simplesmente maldade", afirma Bandeira de Mello, que também é advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário