quinta-feira, 28 de novembro de 2013

ALEX É UM BRILHANTE JOGADOR DE FUTEBOL. APÓS ESTAR CONSAGRADO NO BRASIL, ELE FOI TRABALHAR NA TURQUIA POR 8 ANOS. AO VOLTAR, OPTOU POR JOGAR NO CLUBE QUE O HAVIA PROJETADO, O CURITIBA. OBSERVADOR QUE É, FEZ COMPARAÇÕES ENTRE O FUTEBOL EUROPEU E O BRASILEIRO. CONCLUIU QUE AQUI FALTAVA ORGANIZAÇÃO E, CONVERSANDO COM COMPANHEIROS DE PROFISSÃO, ACABOU POR CRIAR UMA SITUAÇÃO INOVADORA: FUNDARAM O "BOM SENSO F.C. ESTAVA CRIADO UM FATO POLÍTICO DE GRANDE REPERCUSSÃO. HOUVE RÁPIDO AVANÇO NA ESTRATÉGIA E OS JOGADORES ABRAÇARAM A CAUSA. AINDA HAVERÁ CONFRONTOS COM OS CARTOLAS, MAS NOSSO FUTEBOL NUNCA MAIS SERÁ O MESMO. ALEX MARCOU UM GOL DE PLACA AO AGIR DESSA FORMA. QUEM NÃO GOSTOU FOI A REDE GLOBO E OS CARTOLAS DO FUTEBOL............. PONTO PARA ALEX !!!

27/11/2013-03h29

Bom Senso discute greve no início da temporada de 2014

O Bom Senso F.C. discute não iniciar os campeonatos regionais de 2014 como forma de protesto à falta de respostas da CBF às reivindicações do movimento.
Irritado com a omissão dos dirigentes da confederação, o grupo está decidido de que realizar uma greve é o melhor modo de se manifestar, já que todos os outros atos --abraço coletivo, atrasar as partidas em um minuto e sentar no campo-- não geraram o resultado esperado.
A discussão entre os jogadores, então, se divide em duas possibilidades. A primeira é fazer com que nenhum time entre em campo na última rodada do Brasileiro. E a segunda proposta prevê que os jogadores "faltem" aos primeiros jogos dos times do calendário do futebol de 2014, nos Estaduais.
A primeira hipótese é combatida por parte dos atletas. Argumentam que a greve na última rodada prejudicaria clubes que disputam para não ser rebaixados e até mesmo os que tentam uma vaga na Libertadores-2014.
Além do que o protesto na última rodada poderia gerar revolta de torcedores, que desejariam que seus clubes não desistissem de jogar contra a queda ou pela classificação à competição sul-americana.
Por isso, a alternativa pensada pelo grupo é transferir o protesto mais forte do Bom Senso para o próximo ano. A ideia é que ao acontecer nos campeonatos regionais, no início de uma temporada.
A decisão sairá até o fim da próxima semana, dias antes da última rodada do Brasileiro. Caso a CBF se pronuncie sobre os pontos discutidos pelo Bom Senso, o ato pode ser cessado.
A confederação emitiu uma proposta de fair play financeiro no domingo, mas o conteúdo não agradou os líderes do movimento.
Jorge Rodrigues/Eleven/Folhapress
Os corintianos Emerson (esq.) e Danilo e o flamenguista Gabriel protestam contra a CBF sentados no campo
Os corintianos Emerson (esq.) e Danilo e o flamenguista Gabriel protestam contra a CBF sentados no campo

CANAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário