quarta-feira, 27 de novembro de 2013

MUITO IMPORTANTE A VISITA DESSA MISSÃO VETERINÁRIA DA MALÁSIA AO BRASIL. NOSSO PAÍS É UM DOS MAIORES PRODUTORES DE CARNE DO MUNDO, SEJAM FRANGOS, SUINOS OU BOVINOS. ALÉM DA MALÁSIA, TODA ESSA REGIÃO PODE SE TORNAR CLIENTE DA PECUÁRIA BRASILEIRA.






Brasil quer abertura de mercado com a Malásia.

Defesa agropecuária recebeu missão do país asiático que ficou no Brasil até 19 de novembro

Rodrigo Peterson
 

por Globo Rural On-line

 
Serão visitados 15 estabelecimentos brasileiros (Foto: Rodrigo Peterson/Ed. Globo)







Uma missão veterinária da Malásia realiza visitas a estabelecimentos brasileiros que utilizam o método de abate halal – permitido para o consumo de muçulmanos. Atualmente, o país tem 15 frigoríficos de carne bovina habilitados a exportar este tipo de carne. Neles, são produzidas 8,75 mil toneladas de carne bovina por dia obedecendo ao método. A Malásia tem capacidade de adquirir 20% desse total, conforme informa o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“O mercado da Malásia é extremamente importante, porque é um país com 80 milhões de habitantes e que consome muita carne. O aumento da procura pela nossa carne irá fortalecer a balança comercial brasileira. Essa é mais uma opção de mercado”, afirma o coordenador geral de inspeção do Mapa, Luiz Marcelo Araújo.

A missão esteve em quatro estabelecimentos em Rondônia entre os dias 5 e 8 de novembro. As visitas dos representantes da Malásia continuam até o dia 19 de novembro. Eles ainda irão passar por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário