quinta-feira, 28 de novembro de 2013

ALEX JOGOU "AREIA" NO VENTILADOR DE MARIN E DA GLOBO. TODOS OS BRASILEIROS, APRECIADORES DO FUTEBOL, MERECEM ASSISTIR ESPETÁCULOS DE MELHOR QUALIDADE. FOI NESSE PONTO QUE ALEX ACERTOU EM CHEIO. ONDE JÁ SE VIU: O MELHOR FUTEBOL DO MUNDO, COM A CÚPULA DA CBF CHEIA DE CARTOLAS E PRATICANDO UM FUTEBOL FEIO, COM MUITA CORRERIA E POUQUÍSSIMA TÉCNICA. VIDA LONGA AO "BOM SENSO F.C." E A SEU IDEALIZADOR, ALEX E SEUS COMPANAHEIROS.

Bom Senso FC irrita Marin, que empurra solução para clubes e Rede Globo.

Presidente diz que CBF tem portas abertas para receber grupo de jogadores e não teme greve

Bruno Winckler- iG São Paulo |
 
Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press
José Maria Marin, presidente da CBF

O presidente da CBF, José Maria Marin, disse que a entidade não tem poderes para atender a todos os pedidos do Bom Senso FC, grupo de atletas que cobra da entidade uma atitude que garanta uma melhor condição de trabalho. Marin disse que os clubes e a Rede Globo, maior patrocinadora dos torneios do País, podem fazer mais para melhorar o esporte do que a própria confederação. O assunto irritou o presidente nesta quinta-feira.

Comente esta notícia com outros torcedores

“Temos uma comissão de federações para ouvir os clubes e a CBF não pode fazer pressão nos clubes, forçar entendimentos. Existe essa comissão de presidentes preparados, com longa vivência no futebol, homens preparados, com currículo, diploma. E sempre atento àquela que paga, que é a Rede Globo”, disse Marin, em evento de anúncio de patrocínio em São Paulo.

Marin usa experiência de construtora para garantir prazo das obras do Itaquerão

Os jogadores, liderados por Paulo André, do Corinthians, e Alex, do Coritiba, cobram um "Fair Play Financeiro" e punição aos clubes inadimplentes. Além disso, pedem menos jogos na temporada com férias de 30 dias e pré-temporada com a mesma duração. A Rede Globo transmite jogos dos campeonatos estaduais e cobra datas para jogos desde janeiro, o que desagrada o Bom Senso FC. Marin lavou suas mãos.
“A CBF não quer intervir e não pode fazer intervenção em clube de maneira nenhuma. Quem tem de se entender é clube e jogador. Quem sabe da necessidade é o clube. Ele contrata e paga”, disse Marin, lembrando dos valores que a Rede Globo repassa aos clubes para as transmissões de jogos das equipes.
“Temos a melhor boa vontade de atender todos os interessados. Associações e sindicatos legalizados que representam as classes. Ouvir a maior patrocinadora, a Globo, parte muito importante, não vou negar. Ouvir todos segmentos. Tem de conduzir isso com habilidade”, disse, sem entrar em detalhes sobre o que pretende fazer para agradar os atletas.
Insatisfeitos, os jogadores têm feitos manifestações em todas as rodadas do Campeonato Brasileiro e não descartam uma greve. Marin não acredita que os jogadores chegarão a este ponto. “Vejo pelos jornais (a possibilidade de greve). Cumpre o papel de organizar tabela e espera que seja cumprida. A CBF espera que os jogos transcorram normalmente. Esse é nosso indicativo”, disse.
Em nota, o Bom Senso manifestou descontentamento com a forma que a CBF vem tratando o grupo. "Aguardamos um posicionamento da CBF e um convite para que possamos avançar nas discussões acerca do Fair Play Financeiro e do calendário brasileiro, dentre outros, sempre em busca de um futebol melhor para todos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário