sábado, 30 de novembro de 2013

COMO SE UMA CLASSIFICAÇÃO EM 206º FOSSE PARA COMEMORAR. ESSE RESULTADO MOSTRA QUE ESSE COLÉGIO ESTÁ MUITO ABAIXO DO ACEITÁVEL. ESCOLAS DO NORDESTE, PERNAMBUCO E PIAUÍ, TEM BRILHADO NESSES TORNEIOS CULTURAIS. UMA IDÉIA QUE PODE PARECER OUSADA; OS DIRIGENTES DAS ESCOLAS DE INDAIATUBA DEVERIAM SE REUNIR E CRIAR UM DESAFIO PARA O PRÓXIMO EVENTO NACIONAL: COLOCAR PELO MENOS UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO ENTRE AS 100 MELHORES DO RANKING NACIONAL


29/11/2013 às 14h00

                               
Mais uma vez o Objetivo Indaiatuba se destacou, ocupando o 206º no ranking nacional

 


O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última segunda-feira, dia 25, o resultado do Enem 2012. Mais uma vez, o Objetivo Indaiatuba se destacou, ocupando o 206º no ranking nacional, dentre 11.239 escolas.
Com um total de 94% de participação dos alunos do Ensino Médio diurno, 72 alunos prestaram a prova e obtiveram a média final de 637,34 pontos, conquistando o primeiro lugar em Indaiatuba, o 64º lugar no ranking estadual e o 206º no ranking nacional, dentre 11.239 escolas.
Já o Ensino Médio noturno, com 85% de participação e 47 alunos, obteve a média de 604,30 pontos, conquistando o terceiro lugar no município, à frente das demais escolas. “Acredito que esse resultado é fruto de uma cultura de estudo aplicada. O trabalho é longo e buscamos nos aperfeiçoar sempre, com aulas e atividades avançadas, simulados semanais, aulas integrais, ou semi, a partir do Ensino Médio, com constante inovação”, celebra Loide Rosa, mantenedora do Colégio Objetivo.
Para ela, a dedicação dos alunos foi essencial. “O legal é que os alunos querem estar lá para estudar. O resultado os motiva para buscarem ser melhores que no ano anterior. Isso é um bom estímulo educacional”, ressalta. Agora, professores e alunos aguardam os resultados dos vestibulares e a expectativa é a melhor possível, ainda mais depois que o desempenho dos alunos nas primeiras fases dos principais vestibulares do país foi muito satisfatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário