sexta-feira, 29 de novembro de 2013

QUANDO FIZERAM O LEILÃO DO CAMPO DE LIBRA, É PROVÁVEL QUE A DIREÇÃO DA PETROBRÁS JÁ ESTIVESSE PENSANDO NO NOVO AUMENTO DOS COMBUTÍVEIS: PELO ANDAR DA CARRUAGEM, EM BREVE NOSSO COMBUSTÍVEL MAIS COMUM, A GASOLINA PODERÁ ESTAR CUSTANDO "UMA LIBRA". NA FOTO ABAIXO, DILMA COM SUA AMIGA E PRESIDENTE DA PETROBRÁS, MARIA DAS GRAÇAS FOSTER

Petrobrás dispara na Bolsa com debate sobre aumento de combustíveis.

Investidores es£trangeiros entram comprando e ações da estatal puxam valorização do Ibovespa

29 de novembro de 2013 | 13h 57
 Fernando Travaglini , da Agência Estado
Notícias Relacionadas

SÃO PAULO - As ações ordinárias da Petrobrás dispararam com alta superior a 5% no início da tarde desta sexta-feira, 29.

A valorização, atribuída por operadores do mercado à entrada de investidores estrangeiros em operações de compra, após a abertura da bolsa de Nova York, contribuiu para a alta do Ibovespa, que alcançou a pontuação máxima de 52.412 pontos, com alta de 1,09% às 13h22.

Ainda não há informações sobre a reunião do Conselho de Administração da estatal, que teve início por volta das 10 horas da manhã.

O encontro deve definir o reajuste para os combustíveis, mas há desconfiança de que a regra proposta pela Petrobrás para os próximos aumentos não seja levada à frente por enquanto.

Às 13h25, as ações PN avançavam 3,70%, com a ON em alta de 5,41%, entre as maiores do Ibovespa.

A empresa deve divulgar uma nota sobre o que foi debatido na reunião depois do fechamento dos mercados.

O bom desempenho do Ibovespa acompanha o movimento visto neste início de tarde em Nova York, onde as bolsas bateram máximas. O Dow Jones subia 0,44%, o S&P 500 ganhava 0,31% e o Nasdaq tinha avanço de 0,52%.

A decisão pode ter efeito também nos juros, em função do impacto na inflação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário