sábado, 30 de novembro de 2013

GOVERNO DILMA TOMA DECISÃO MUITO IMPORTANTE NO CAMPO DA SAÚDE PÚBLICA E OS RESULTADOS, CERTAMENTE VIRÃO, PARA MELHORAR A VIDA DOS BRASILEIROS. AINDA EXISTE UM EMBATE ENTRE A CLASSE MÉDICA BRASILEIRA (POR SEUS DIRIGENTES) E O GOVERNO A RESPEITO DESSA DECISÃO. NA MEDIDA EM QUE CHEGAM NOVOS PROFISSIONAIS, HAVERÁ UMA CONVERGÊNCIA NOS PROCEDIMENTOS E ACABARÃO POR FORMAR UMA ENORME FAMÍLIA DE "PROFISSIONAIS DA SAÚDE". QUEM GANHARÁ, SERÁ O POVO BRASILEIRO.

Três mil cubanos embarcam para Estados onde atuarão pelo Mais Médicos.

Profissionais da 2ª etapa passarão por avaliação até início do trabalho, que deve ocorrer no dia 9 de dezembro

Por Agência Brasil | - Atualizada às
 
Os 3 mil médicos cubanos que vieram participar da segunda etapa do Programa Mais Médicos começaram a embarcar neste sábado para as capitais dos Estados onde irão atuar. Eles partiram de Brasília, Fortaleza, Vitória, Belo Horizonte e de São Paulo, onde participaram do módulo de acolhimento e avaliação por três semanas.

Conheça a nova home do Último Segundo
Ministério da Saúde/Erasmo Salomão
Médicos cubanos da segunda etapa embarcam em aviões oficiais para capitais do País
Os médicos ainda passarão alguns dias na capital do Estado onde atuarão para se familiarizar com os hospitais e clínicas especializados. De acordo com o Ministério da Saúde, eles começam a trabalhar no dia 9 de dezembro.
Em Brasília, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, acompanhou o embarque de um grupo de profissionais para Rio Branco (AC). De acordo com ele, até 31 de dezembro profissionais do Mais Médicos chegarão a todos os municípios da Amazônia Legal e do Semiárido nordestino que fizeram a solicitação.

Embate:
Entidades vão ao STF para tentar derrubar programa Mais Médicos
Ministério da Saúde lança terceiro edital do Mais Médicos

Atualmente, cerca de 3.600 profissionais estão atendendo pelo programa, sendo 819 brasileiros e 2.845 estrangeiros. Esses médicos estão em 1.098 municípios e 19 distritos indígenas, a maioria deles no Norte e Nordeste.
Segundo o ministro, a expectativa é que todos os municípios tenham recebido os 13 mil médicos previstos pelo programa até março de 2014. Até o fim de dezembro, mais de 6,6 mil médicos atuarão no país, o que representa impacto na assistência em atenção básica de mais de 22,7 milhões de pessoas.
As inscrições para a terceira etapa do Mais Médicos foram abertas na última quinta-feira (28). Os interessados devem se inscrever no site maismedicos.saude.gov.br. Para formados no Brasil, a inscrição vai até 9 de dezembro. Médicos com registro profissional em outros países devem anexar ao formulário os documentos validados pelos consulados até o dia 13. Estarão disponíveis para o preenchimento de vagas nesta etapa todos os municípios que ainda não receberam nenhum profissional do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário