sábado, 5 de outubro de 2013

A NEGATIVA À EFETIVAÇÃO DO PARTIDO "REDE SUSTENTABILIDADE", DECISÃO ESSA TOMADA PELO TSE, EMPURROU MARINA PARA A SEARA DE EDUARDO CAMPOS. CERTAMENTE DARÃO TRABALHO AO CAMPO POLÍTICO QUE TEM COMO CERTA A REELEIÇÃO DE DILMA. PRECISAREMOS SABER QUE TRATAMENTO SERÁ PROPOSTO AOS APOSENTADOS DO INSS POR ESSE PARTIDO. O PSB É HISTORICAMENTE DE ESQUERDA, MAS NESSES QUASE ONZE ANOS DE GOVERNO PETISTA, ACEITARAM UMA POLÍTICA INJUSTA E DESUMANA QUE VEM SENDO PRATICADA DESDE LULA, PASSANDO POR DILMA. LULA PRECISA CORRIGIR UM ÊRRO QUE SEU 1º GOVERNO COMETEU: ELE DEU FORTE IMPULSO AO PODER DE COMPRA DO SALÁRIO MÍNIMO, NO QUE FEZ MUITO BEM, MAS DEIXOU DE LADO MILHÕES DE APOSENTADOS DO INSS. ASSIM, A CADA ANO, AO CORRIGIR O SALÁRIO MÍNIMO, MUITOS APOSENTADOS "CAEM" NA FAIXA DO MÍNIMO. LULA DEVERIA TER INCLUIDO OS APOSENTADOS NO MESMO PROJETO DO MÍNIMO. DILMA, QUANDO NA CAMPANHA DE 2010, AFIRMOU CONHECER BEM NOSSO PROBLEMA. NESSE ANO DE 2010, LULA CONCEDEU POR ACORDO COM AS FEDERAÇÕES DE APOSENTADOS, 80 % DAQUILO QUE DERA AO MÍNIMO, MAS O FEZ POR MEDIDA PROVISÓRIA. DILMA PODE CORRIGIR ESSE ÊRRO, ENVIANDO UM PROJETO DE LEI, EFETIVANDO ESSE PERCENTUAL DE 80 % DO MÍNIMO AOS APOSENTADOS, UMA CORREÇÃO MAIS HUMANA !!! ESSA POLÍTICA ESTÁ EMPOBRECENDO OS APOSENTADOS QUE RESTAM, EM NÚMERO DE 9 MILHÕES, ESPALHADOS PELO BRASIL. DILMA TEM A CANETA. ERRAR É HUMANO, MAS PERSISTIR NO ÊRRO É BURRICE, JÁ DIZ NOSSO POVO.



05/10/2013-17h03

Marina entra no PSB e diz que vai 'adensar candidatura' de Campos


Publicidade

DIMMI AMORA
RANIER BRAGON
DE BRASÍLIA

A ex-senadora Marina Silva assinou em Brasília a ficha de filiação ao PSB, do pré-candidato a presidente Eduardo Campos.
Em seu discurso, a ex-senadora disse que entrou no PSB para "adensar" a candidatura de Campos, e que não seria possível chegar a um partido com a candidatura "posta" e pedir para ser a candidata.
Ao agradecer Marina por filiação, Campos ironizou adversários
Nem Campos nem Marina falam em vice
Num discurso de quase 30 minutos, Marina estava bem humorada e falou que Campos acabou sendo seu "Plano C". Ela fazia uma referência às seguidas perguntas de jornalistas e políticos a ela antes da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que não deferiu o pedido da Rede para o registro do partido por falta de assinaturas validadas sobre qual seria seu plano B caso o plano A, a criação da rede, não desse certo.
"O plano C é Campos", disse Marina.
Marina reclamou mais uma vez dos critérios da Justiça Eleitoral.
"Somos o primeiro partido clandestino do Brasil criado em plena democracia", afirmou Marina.
A candidata afirmou que não quis as outras opções que foram colocadas, se aliar a outro partido para ser candidata ou não apoiar nenhuma candidatura, por entender que não poderia ficar de fora do processo político nesse momento.
Ela afirmou que continuará sendo a porta voz da Rede e que a aliança com o PSB não será "pragmática" e sim "programática", criticando indiretamente as alianças políticas atuais. E seu discurso, Marina também descartou a sua própria candidatura.
"Vamos para chancelar o programa da Rede e, em uma discussão democrática, adensar uma candidatura que já está posta", disse Marina.
LEIA NA ÍNTEGRA O POEMA QUE MARINA SILVA DECLAMOU:
Arco e Flecha
(Autoria de Marina Silva)
Do arco que empurra a flecha,
Quero a força que a dispara.
Da flecha que penetra o alvo
Quero a mira que o acerta.
Do alvo mirado
Quero o que o faz desejado.
Do desejo que busca o alvo
Quero o amor por razão.
Sendo assim não terei arma,
Só assim não farei a guerra.
E assim fará sentido
Meu passar por esta terra.
Sou o arco, sou a flecha,
Sou todo em metades,
Sou as partes que se mesclam
Nos propósitos e nas vontades.
Sou o arco por primeiro,
Sou a flecha por segundo,
Sou a flecha por primeiro,
Sou o arco por segundo.
Buscai o melhor de mim
E terás o melhor de mim.
Darei o melhor de mim
Onde precisar o mundo.

Marina Silva se filia ao PSB

 
Marina Silva anuncia sua filiação partidária no PSB e fecha acordo politico com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para a corrida presidencial de 2014


+

Nenhum comentário:

Postar um comentário