domingo, 6 de outubro de 2013

ESSE CIDADÃO CHEIO DE "COMENDAS" E USANDO CAPA PRETA, ESTÁ ENTRE OS BRASILEIROS COM AS DIGITAIS MARCADAS NA PATIFARIA DO DESVIO DE VERBAS DO METRÔ DE SÃO PAULO. ESSE CIDADÃO VEM DA VELHA GUARDA DO PSDB DESDE MARIO COVAS. A MALANDRAGEM VEM DE LONGE.


05.outubro.2013 14:41:15

Documentos do caso Alstom citam conselheiro do Tribunal de Contas

Ministério Público de São Paulo e Ministério Público Federal miram Robson Marinho
Em dois procedimentos, um do Ministério Público de São Paulo, o outro do Ministério Público Federal, o nome de Robson Marinho, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, é citado na condição de suposto beneficiário de propinas. Integra os autos do caso Alstom – investigação da Polícia Federal sobre contratos que a multinacional francesa firmou com setores da administração pública de São Paulo nos anos 90 – uma cópia da ação cautelar de sequestro movida pela Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, braço do Ministério Público paulista que combate corrupção e improbidade.
Também faz parte do inquérito a longa manifestação – 47 páginas e 119 tópicos – do procurador da República Rodrigo de Grandis, por meio da qual requereu a quebra do sigilo bancário e fiscal de investigados do caso Alstom, no período específico de 1997 a 2000 – o objetivo da medida é verificar se os investigados mantinham ou declararam manter contas no exterior e suas respectivas movimentações. Tanto a ação cautelar de sequestro quanto a manifestação do procurador trazem referências a Robson Marinho a partir de informações enviadas pelo Ministério Público da Confederação Suíça (MPC).
Confira abaixo os trechos das ações do Ministério Público de São Paulo e do Ministério Público Federal nos quais Robson Marinho é citado Os documentos foram adquiridos com exclusividade pelo ‘Estado’:

Nenhum comentário:

Postar um comentário