sexta-feira, 21 de junho de 2013

A CULPA DESSES ACONTECIMENTOS É DA CLASSE DIRIGENTE, DOS POLÍTICOS TRADICIONAIS, CORRUPTOS E INCOMPETENTES QUE AO LONGO DE DÉCADAS NÃO SOUBERAM AUSCULTAR A CLASSE TRABALHADORA E POBRE. NOSSO PAÍS JÁ FOI CHAMADO DE "BELÍNDIA", COLOCAÇÃO UM TANTO PEJORATIVA REPRESENTANDO ESSA PALAVRA UMA MISTURA DE BÉLGICA E ÍNDIA. A BÉLGICA, UM PEQUENO PAÍS NA EUROPA, PRÓSPERO, COM DIRIGENTES COMPETENTES E IMBUIDOS DE PROPÓSITOS NOBRE PARA SEU PAÍS E A ÍNDIA, UM PAÍS GRANDE E POBRE DA ÁSIA, COM DIRIGENTES (NA ÉPOCA), CORRUPTOS E INCOMPETENTES. NOSSO PAÍS É MUITO RICO. NADA PODE JUSTIFICAR O SOFRIMENTO SOCIAL DE NOSSO POVO, A NÃO SER PELA CORRUPÇÃO DE NOSSOS DIRIGENTES, EM TODOS OS NÍVEIS DE PODER. CIDADÃO ENTRA NA POLÍTICA E, EM POUCOS ANOS ESTÁ RICO, POIS JÁ TEM O PROPÓSITO DA PATIFARIA. ENTÃO AFIRMO: A CULPA DESSA SITUAÇÃO É DA CLASSE DIRIGENTE, POIS TRABALHADOR NÃO TEM ACESSO AOS COFRES PÚBLICOS, NÃO ELABORA LEIS, NÃO TEM IMUNIDADES E ACABA PAGANDO O "PATO". É PRECISO UMA LIMPEZA NESSA CLASSE QUE HOJE, JÁ ESTÁ CLARO A MASSA ABOMINA. SÃO DOS QUE, PARA GANHAR DINHEIRO, "VENDEM ATÉ A MÃE, E ENTREGAM........." NOSSA PRESIDENTE DILMA SE ESFORÇA NO GOVERNO E O CONGRESSO ESTÁ SEMPRE BARGANHANDO COISAS. PARA APROVAR DETERMINADO PROJETO DE INTERESSE DO EXECUTIVO (DILMA), COBRA UM PEDÁGIO EM FORMA DE MAIS VANTAGENS PARA SI E PARA SEUS APANIGUADOS. UMA VERGONHA. OS PAÍSES ACOMPANHAM NOSSOS ACONTECIMENTOS TAMBÉM COM PERPLEXIDADE. ESSE LEVANTE CÍVICO É INÉDITO EM NOSSA HISTÓRIA.

Dilma convoca reunião com ministros para discutir protestos no País

Presidente quer mapear extensão das manifestações e estudar medidas emergenciais para arrefecer o movimento

20 de junho de 2013 | 22h 23

Tânia Monteiro - O Estado de S. Paulo
BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff convocou para a manhã desta sexta-feira, 21, uma reunião com ministros mais próximos, entre eles José Eduardo Cardozo, da Justiça, para fazer uma avaliação das manifestações realizadas no País. A invasão ao Palácio do Itamaraty deixou as autoridades palacianas "assustadas" e "chocadas". Elas consideraram este fato "muito grave". Na pauta, o mapeamento da extensão das manifestações e medidas emergenciais que podem ser tomadas para arrefecer o movimento.
 
Dilma estuda fazer um pronunciamento em rede nacional para falar sobre os protestos - Andre Dusek/AE
Andre Dusek/AE
Dilma estuda fazer um pronunciamento em rede nacional para falar sobre os protestos

Dilma e os ministros farão nova avaliação sobre a necessidade de um pronunciamento da presidente em cadeia nacional de rádio e televisão, o que havia sido inicialmente descartado na noite desta quinta.
Dilma Rousseff deixou o palácio do Planalto em direção ao palácio da Alvorada às 20h28, quando considerava que o ambiente estava relativamente calmo. Imediatamente após sua saída do Planalto, houve a invasão ao Itamaraty, com a destruição. Dilma, que passou o dia em seu gabinete despachando com ministros, chegou a acompanhar a movimentação em todo o País, pelo noticiário da TV, em vários momentos.
Reunião. Por volta das 19 horas, a direção da Secretaria Geral da Presidência promoveu uma reunião no quarto andar do Planalto, com assessores da secretaria da Juventude, na qual foram avaliadas reivindicações dos manifestantes de todo o País. A realização da reunião - com a apresentação de slides nos quais podiam ser vistos tópicos em análise sobre a organização dos protestos - foi flagrada pela TV Record. De acordo com a assessoria da Secretaria-Geral, as reivindicações que estavam sendo analisadas serão apresentadas na manhã desta sexta-feira a Gilberto Carvalho, em uma reunião.
Os slides que estavam sendo exibidos apresentavam como tópicos das reivindicações dos manifestantes os seguintes dizeres: "Brasil precisa mudar", "Corrupção", "manifestações em todo o Brasil".


Nenhum comentário:

Postar um comentário