quinta-feira, 20 de junho de 2013

OS DITADOS POPULARES SÃO SÁBIOS: DIZ UM, " O USO DO CACHIMBO FAZ A BOCA TORTA". NOSSOS JOVENS SABEM DAS MANIPULAÇÕES DAS PLANILHAS, QUANDO DAS CORREÇÕES DAS TARIFAS DOS TRANSPORTES PÚBLICOS. QUANDO FOI ESCLARECIDO QUE NAS TARIFAS OS EMPRESÁRIOS ASSUMEM 10%, O PODER PÚBLICO, 20% E A MASSA ASSALARIADA BANCA 70%, FICA CLARO QUE DESDE 1999, OS EMPRESÁRIOS, "JÁ COM A BOCA TORTA", COM SEU$ ARGUMENTO$, CONVENCERAM OS AGENTES PÚBLICOS QUE ATUAVAM NA ELABORAÇÃO DAS PLANILHAS A ACEITAREM QUE " A MASSA" FICASSE COM TODO O PESO DOS 70% DOS CUSTOS. AOS EMPRESÁRIOS CABERIA AGRADAR OS AGENTES PÚBLICOS E MANTER SEUS 10% DE CONTRIBUIÇÃO NESSA DESPESA. MAS AGORA, COM NOSSOS JOVENS MATEMÁTICOS NAS RUAS, FICARÁ DIFÍCIL SEGURAR ESSA ONDA. A GANÂNCIA DOS EMPRESÁRIOS ULTRAPASSOU TODOS OS LIMITES DA ABSURDA PLANILHA. ACOMPANHEMOS O DESENROLAR DOS FATOS E DOS ATOS.....

Hoje às 09h29

Manifestação promete reunir 1 milhão hoje nas ruas

Na quarta-feira, prefeituras do Rio e de São Paulo decidiram reduzir as tarifas de ônibus


Jornal do Brasil
 
As ondas de protesto que tomam conta do Brasil nas últimas semanas prometem ter nesta quinta-feira (20) seu dia de ápice. O movimento, mobilizado através das redes sociais, planeja colocar um milhão de pessoas nas ruas, mesmo com a decisão dos governos do Rio e de São Paulo de voltar atrás e reduzir as tarifas de ônibus.
Segundo os ativistas que se manifestam na internet, a decisão das prefeituras não tira a motivação do movimento, já que há muitas outras causas ainda em jogo.

Numa das mensagem, se lê: "Paes, nunca foi por 20 centavos! Continuamos na rua! O prefeito afirmou que a redução será paga com recursos públicos, tirados da saúde e educação! Queremos que seja paga com o lucro dos empresários!!!"
Em enquete no Facebook, a maioria dos ativistas diz que a luta vai continuar, desta vez, contra a aprovação da PEC 37, que propõe tirar o poder de investigação do Ministério Público. Os manifestantes vão se reunir na Candelária e planejam marchar rumo à prefeitura e ao Palácio Guanabara. Também estão previstos protestos no Maracanã, onde às 16 horas se enfrentam Espanha e Taiti, pela Copa das Confederações.
Mobilização promete um milhão nas ruas nesta quinta-feira
Mobilização promete um milhão nas ruas nesta quinta-feira
Alckmin, Haddad e Paes anunciaram revogação de aumento nas tarifas
Pressionados pelas recentes manifestações populares, Rio de Janeiro e São Paulo anunciaram a redução das tarifas de ônibus, que voltam para R$ 2,75 e R$3,00, respectivamente. O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PMDB) explicou que a redução vai implicar em cortes de gastos em outras áreas devido às restrições orçamentárias.
“Precisamos definir os cortes porque o custo dessa redução pode chegar a 500 milhões por ano. São escolhas sobre prioridade que vamos ter que definir. Tivemos um aumento de custo durante 18 meses e esses custos não serão repassados", disse Paes.

; Justiça concede liberdade provisória aos estudantes presos durante manifestação
; Sem aparecer, Cabral divulga nota: revogação de reajustes vale a partir de sexta

Em São Paulo, o prefeito Fernando Haddad anunciou a redução das passagens, junto com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O reajuste que deveria ser feito em janeiro, explicou Haddad, foi prorrogado para junho e já tinha incorporado à desoneração do PIS/Cofins. No entanto, disse o prefeito, a necessidade do aumento deu a impressão para a população de que essa desoneração não havia sido feita.

Em São Paulo, policiais observam manifestação pacífica

“Nos últimos dias evoluímos o diálogo com a população de SP, ouvimos vários segmentos e tomamos essa decisão. Vamos ter consequências com relação a esse gesto e teremos que fazer cortes”, disse Haddad.
Alckmin ressaltou na entrevista coletiva que haverá cortes de investimentos, mas disse que os transportes são prioridades do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário