sexta-feira, 28 de junho de 2013

COM UMA SÓ EMPRESA URBANA, INDAIATUBA TEM UM SERVIÇO DE TRANSPORTES PÚBLICOS DE BAIXA QUALIDADE, TANTO PELA FROTA RODANTE COMO PELOS HORÁRIOS INCONSTANTES. USUÁRIOS FICAM MUITO TEMPO À ESPERA DE CONDUÇÃO. EM OUTRAS CIDADES HOUVE REDUÇÃO MAIOR USANDO O MESMO COMBUSTÍVEL. PORQUE NÃO REDUZIR UM VALOR MAIOR?

Indaiatuba tira dez centavos do valor da passagem


iG Paulista - 27/06/2013 21h16 |
Da redação | igpaulista@rac.com.br


O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB), assinou decreto reduzindo a tarifa dos serviços de Transporte Coletivo Urbano e Rural para R$ 2,90 a partir da próxima segunda-feira (1º).

Até domingo (30) será cobrado R$ 3,00. A medida foi tomada considerando o disposto na Medida Provisória (MP) 617/2013, que reduz as alíquotas do PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) incidentes sobre a receita decorrente da prestação de serviços de transporte coletivo de passageiros.
Também há a Lei Municipal nº 6.147, de 26 de junho de 2013, que dispõe sobre a redução da alíquota incidente sobre o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) que foi reduzida de 2,5% para 2%.

“Diante dessa desoneração dos tributos e contribuições, há a necessidade de reduzir os custos da tarifa paga pelos usuários de transporte coletivo municipal, conforme pareceres favoráveis dos órgãos técnicos da Prefeitura Municipal”, informa o chefe do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário