quinta-feira, 20 de junho de 2013

COM PERSEVERANÇA, DETERMINAÇÃO E GARRA, OS JOVENS CONSEGUIRAM DOBRAR O CONCHAVO DAS PASSAGENS COM SUAS PLANILHAS MANIPULADAS. DIAS ATRÁS, O GOVERNADOR ALKMIN AFIRMOU QUE, O POVO NÃO SABE 10% DAS PATIFARIAS QUE OS POLÍTICOS FAZEM E QUE FALTARIAM GUILHOTINAS PARA AS CABEÇAS QUE IRIAM ROLAR. ELE É UM DOS POLÍTICOS PROFISSIONAIS. ELE ESTÁ ENVOLVIDO NESSAS PATIFARIAS. SOMOS UM POVO PACÍFICO, MAS HAVEREMOS DE MELHORAR A CLASSE POLÍTICA. NOSSOS PARLAMENTARES PRECISAM FAZER COM QUE ELE "TROQUE EM MIÚDOS" ESSAS AFIRMAÇÕES. DECLARAÇÃO TÃO SÉRIA PRECISA DE ESCLARECIMENTO. ACABAR COM OS VOTOS SECRETOS EM NOSSOS PARLAMENTOS (OS TREIS NÍVEIS) SERÁ FUNDAMENTAL PARA MELHORAR DESDE JÁ A ATIVIDADE DOS POLÍTICOS. NOSSA BANDEIRA TEM A FRASE " ORDEM E PROGRESSO", MAS É PRECISO POR "ORDEM NO PROGRESSO". CHEGA DE CONCHAVOS, CHEGA DE MARACUTAIA.

Caros amigos do Brasil,




 

A rua é do povo! E o Brasil é nosso! Milhares foram marchar ontem. Os políticos nos observam com medo e espanto. Eles não entendem que há um novo Brasil surgindo. Um Brasil que é nosso e somos nós que vamos decidir o que fazer com ele.

O preço do ônibus pode subir sem diálogo com a população? Talvez no passado, agora não pode mais -- nesse momento os governadores e prefeitos de várias cidades do país estão anunciando a redução das tarifas em coletivas de imprensa. A polícia pode abusar da sua força para reprimir protestos pacíficos e sair impune? Não, se não permitirmos - balas de borracha são mais fracas do que a voz do povo. Nós, brasileiros, agora decidimos virar o jogo: somos nós, cidadãos, que decidiremos o que os políticos e as instituições públicas farão e não o contrário. Essa é a nova democracia que nasceu do povo para o povo.

Dentro de alguns dias, a PEC37 será votada no Congresso -- se passar, colocará uma mordaça no sistema de defesa público, barrando a investigação de políticos corruptos. Vamos contra-atacar -- os políticos estão com um pé atrás agora e se fizermos barulho suficiente poderemos impedí-los e mostrar que a era de abuso político e impunidade acabou. Junte-se agora e espalhe para todos:

Essa PEC é um erro. Alguns dos maiores escândalos de corrupção em nosso país só vieram à tona por causa das ações do Ministério Público. No entanto, a nova lei pretende retirar todo o seu poder e legitimidade para investigar práticas de corrupção e os abusos policiais e colocar essa responsabilidade nas mãos da polícia. Com a polícia recebendo ordens dos mesmos políticos que deveriam investigar, como é que vamos saber se escândalos não serão abafados?

Estes protestos começaram como uma forma de expressar a frustração com as tarifas de transporte, mas se tornaram algo muito maior. Agora eles são protestos para mostrar aos nossos políticos que eles devem nos prestar contas - quando decidem gastar dinheiro com a Copa do Mundo ao invés de educação, quando passam orçamentos sem transparência, ou quando enviam a polícia para reprimir manifestantes pacíficos que estão exercendo seus direitos democráticos.

O movimento que está começando agora tem o potencial para remodelar a nossa democracia para melhor, mas só se nos juntarmos e garantirmos que ele oferecerá as verdadeiras reformas que nós precisamos, começando com uma rejeição da PEC 37. Assine agora e compartilhe com os outros:


O Brasil está mudando. Estamos construindo a nação que queremos para nossos jovens, nossos filhos e netos. Juntos, nossa comunidade ajudou a trazer essa realidade mais próxima de nós com a aprovação da Ficha Limpa, pressionando os políticos por mais transparência e muito mais. É emocionante ver o que está ao alcance de nossas mãos quando nos unimos.

Com esperança e determinação,

Pedro, Diego, Carol, Nadia, Ian, Luis, Ricken e toda a equipe da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES:

Procuradores federais rejeitam proposta alternativa à PEC 37 (Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário