quarta-feira, 19 de junho de 2013

COM A MOVIMENTAÇÃO POPULAR NAS RUAS, AUMENTAM AS DEMANDAS SOCIAIS. A POPULAÇÃO DE M`BOI MIRIM ESTÁ PLEITEANDO A DUPLICAÇÃO DA AVENIDA E A EXTENSÃO DO METRÔ ATÉ OS BAIRROS DA PERIFERIA E A MELHORIA DAS CONDIÇÕES DOS TRANSPORTES COLETIVOS. DESSA FORMA PODEMOS NOTAR QUE TEM MUITA COISA ENTALADA NA GARGANTA DA POPULAÇÃO. ESSA QUESTÃO DA EXPANSÃO DO METRÔ, ESTÁ LIGADA AO GOVERNO DO ESTADO. EMBORA SÃO PAULO SEJA A 8ª CIDADE MAIS POPULOSA DO MUNDO, NESSA QUESTÃO DO METRÔ, ELA ESTÁ NUMA CLASSIFICAÇÃO DE 37ª, SINAL DE QUE OS SUCESSIVOS GOVERNOS DO PSDB, TANTO NO ESTADO COMO NO MUNICÍPIO, NÃO DERAM A DEVIDA ATENÇÃO À MELHORIA DA MOBILIDADE URBANA DA CIDADE.

Sociedade

Transporte público

Manifestantes protestam na periferia de São Paulo contra aumento das passagens

Além da diminuição da tarifa, ato pede duplicação da avenida M'Boi Mirim, extensão do metrô até os bairros da periferia e melhoria das condições do transporte coletivo
por Agência Brasil — publicado 19/06/2013 10:25
Mídia NINJA/Joseh Silva
Um grupo de manifestantes protestou, na manhã desta quarta-feira 19, contra o aumento das passagens de ônibus, trens e metrô, na periferia do extremo sul da capital paulista.
Eles interditaram a avenida M'Boi Mirim, na altura do largo de Piraporinha, nos dois sentidos. Depois, seguiram em passeata do largo Piraporinha, por volta das 7h, em direção à subprefeitura e fecharam toda a extensão da via provocando uma fila de ônibus e carros. Um grande número de pessoas que seguia para o trabalho desceu dos ônibus e caminhou pela avenida em busca de alternativa.
Segundo o coordenador da Periferia Ativa, Gilson Alves Garcia, a pauta de reivindicação é ampla. Eles pedem, além da diminuição da tarifa, a duplicação da avenida M'Boi Mirim, a extensão do metrô até os bairros da periferia e melhoria das condições do transporte coletivo.
Representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Gilson Simões disse que a população da periferia é a que mais sofre com o aumento da tarifa e com as más condições dos transportes. Os representantes dos movimentos pedem uma reunião com o secretário dos transportes, Gilmar Tato, ainda nesta terça-feira 19 na subprefeitura de M'Boi Mirim.
Neste momento os manifestantes estão reunidos com o sub-prefeito de M'Boi Mirim, Antonio Carlos Dias de Oliveira.
*Publicado na Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário