terça-feira, 18 de junho de 2013

COM SUA EXPERIÊNCIA DE EX-GUERRILHEIRA, DILMA FALA COM CONHECIMENTO DE CAUSA.

Dilma sobre protestos: ‘Essas vozes das ruas precisam ser ouvidas’

Presidente disse que manifestantes deram recado em protestos realizados na segunda-feira (17).

 


Nesta terça-feira (18), a presidente Dilma Rousseff falou pela primeira vez publicamente sobre as manifestações de protesto e discutiu o assunto em uma reunião que não estava programada, fora de Brasília.
A presidente Dilma Rousseff passou a tarde em São Paulo, em uma viagem decida de última hora. Ela se reuniu com o prefeito Fernando Haddad e com o ex-presidente Lula para falar sobre as manifestações e as dificuldades para baixar o preço das passagens. A presidente também conversou, por telefone, com o governador Geraldo Alckmin.
Antes, ainda em Brasília, durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, a presidente falou sobre os protestos.
“O Brasil hoje acordou mais forte. A grandeza das manifestações de ontem comprova a energia da nossa democracia”, disse a presidente. “Infelizmente, porém, é verdade, aconteceram atos minoritários e isolados de violência contra pessoas e contra o patrimônio público e privado, que devemos condenar e coibir com rigor”, apontou.
Dilma Rousseff disse que os manifestantes deram um recado.
“Essas vozes das ruas precisam ser ouvidas. Elas ultrapassam – e ficou visível isso – os mecanismos tradicionais das instituições, dos partidos políticos, das entidades de classe e da própria mídia”, afirmou. “As vozes das ruas querem mais: mais cidadania, mais saúde, mais educação, mais transporte, mais oportunidades. Essa mensagem direta das ruas é de repúdio à corrupção e ao uso indevido do dinheiro público”, completou a presidente.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário