quinta-feira, 25 de julho de 2013

A JUSTIÇA ELEITORAL TEM DEZ PESOS E DEZ MEDIDAS. EM INDAIATUBA TIVEMOS MEIA DUZIA DE VEREADORES ELEITOS COM SÉRIOS INDÍCIOS DE FRAUDE ELEITORAL E CONSEGUIRAM SAIR DO "ENROSCO".

Prefeito e vice têm mandatos cassados em Birigui

iG Paulista - 24/07/2013 21h07 |
Willians Menani | igpaulista@rac.com.br
Foto: Divulgação
Pedro Bernabé (PDT) teve o mandato de prefeito cassado pela Justiça
Pedro Bernabé (PDT) teve o mandato de prefeito cassado pela JustiçaO atual prefeito de Birigui Pedro Bernabé (PDT) e o vice Carlitos Vendrame (PSD) tiveram o mandato cassado nesta quarta-feira (24) pela Justiça Eleitoral. O motivo da cassação foi a denúncia de compra de votos na última eleição protocolada pelo deputado estadual Roque Barbieri (PTB).

De acordo com a acusação de Roque Barbieri, Pedro Bernabé e Carlitos Vendrame abusaram do poder econômico no pleito 2012 e realizaram compras de votos nas vésperas e no dia da eleição, realizada em 7 de outubro do último ano.

A sentença aprovada pelo juiz Carlos Augusto Miranda determina que os políticos fiquem afastados do poder por 8 anos, não podendo nesse período concorrer a nenhum cargo político. Com o afastamento do prefeito e do vice, a cidade será temporariamente governada pelo atual presidente da Câmara, Paulo Roberto Bearari (PT).

Sem governantes no Legislativo, a cidade terá um novo pleito eleitoral, já que os prefeitos cassados tiveram a maioridade dos votos válidos na cidade, ou seja, mais de 51%. A nova eleição ainda não tem data definida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O caso será divulgado oficialmente nesta quinta-feira (25) no Diário da União e a partir disso definitivamente os governantes deixam os cargos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário