sexta-feira, 19 de julho de 2013

DEMOCRACIA RUSSA É ASSIM: NA HORA DE VOTAR, TEM O SIM E O NÃO. O SIM (PARA O GOVERNO CONTINUAR) E O NÃO (PARA O GOVERNO NÃO SAIR)........É A DEMOCRADURA DO PUTIN

Internacional

Tribunal russo condena opositor de Putin a cinco anos de prisão.

Alexei Navlany foi julgado por apropriamento indébito de uma madeireira. A União Europeia e EUA protestaram contra a sentença

por AFP — publicado 18/07/2013 09:35
Vasili Maximov / AFP
Alexei Navalny
Alexei Navalny (centro) no tribunal da cidade russa de Kirov
KIROV, Rússia (AFP) - O principal opositor ao presidente russo Vladimir Putin, Alexei Navlany, foi condenado nesta quinta-feira 18 a cinco anos de prisão por apropriamento indébito de uma madeireira. Ele foi detido na sala do tribunal em Kirov, 900 quilômetros a leste de Moscou.
Navlany, de 37 anos, tem sido um opositor ferrenho ao Partido Rússia Unida, de Putin, e regularmente escreve um blog sobre denúncias de corrupção.
A União Europeia afirmou que o veredito traz "sérios questionamentos" sobre as leis russas. Os Estados Unidos se disseram "profundamente desapontados" com a condenação.
O juiz Serguei Blinov pronunciou a condenação referindo-se à "gravidade do crime" e ao "perigo que (Navalny) representa para a sociedade". O opositor foi algemado e detido imediatamente.
"Não permaneçam inativos", escreveu o opositor na última mensagem que publicou em sua conta do Twitter antes de ser algemado.
O empresário Piotr Ofitserov, acusado junto com Navalny, foi condenado a quatro anos de detenção.
Os dois homens abraçaram suas esposas, que estavam na sala do tribunal. Seus familiares perguntaram se poderiam levar com eles seus objetos pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário