domingo, 21 de julho de 2013

A VIOLÊNCIA NÃO É FORMA DE CORRIGIR OS PROBLEMAS DO PAÍS, MAS OS POLÍTICOS QUE DEVEM PRODUZIR AS LEIS QUE MELHORAM A VIDA DAS PESSOAS, PRODUZEM A VIOLÊNCIA EM SEUS GABINETES, NOS CONCHAVOS E TROCAS DE FAVORES COM OS RECURSOS PÚBLICOS, ONDE ELES SEMPRE SAEM "NO LUCRO", APROVANDO LEIS QUE OS BENEFICIAM. ESSA É OUTRA FORMA DE VOILÊNCIA, MAIS SUTIL, SEM BARULHO............

Protesto contra o governo termina em violência no Peru


Atualizado em 5 de julho, 2013 - 08:06 (Brasília) 11:06 GM

Player


Milhares de manifestantes saíram às ruas em protestos contra lei que pode restringir autonomia de universidades e gerar desemprego no setor público.
 
Para executar este conteúdo em Java você precisa estar sintonizado e ter a última versão do Flash player instalada em seu computador.

protestos no Peru (foto: Reuters)
Manifestantes protestam contra lei que pode restringir autonomia de universidades
Milhares de manifestantes foram às ruas no Peru protestar contra uma lei do governo que pode restringir a autonomia das universidades e introduzir avaliações de desempenho para funcionários do setor público.
A polícia respondeu com gás lacrimogêneo e canhões de água, enquanto estudantes e servidores públicos tentavam se aproximar do palácio presidencial em Lima.
O presidente Ollanta Humala afirma que a nova lei vai melhorar a qualidade dos serviços do governo. Para críticos, vai gerar desemprego.
O líder peruano, um ex-militar que foi eleito em 2011 com uma agenda de esquerda, tem sido criticado por adotar políticas liberais, como privatizações.
Os protestos já se espalham para outras cidades do país e podem sacudir a relativa estabilidade da qual o governo vinha desfrutando até pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário