segunda-feira, 22 de julho de 2013

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, UM EXEMPLO PARA INDAIATUBA.

Transporte público terá bilhete único dia 27

iG Paulista - 22/07/2013 05h00 |
|
Todo passageiro que possuir o cartão eletrônico poderá utilizar qualquer linha, em qualquer sentido, pelo período de duas horas
Foto: Divulgação
Todo passageiro que possuir o cartão eletrônico poderá utilizar qualquer linha, em qualquer sentido, pelo período de duas horas
A Prefeitura de São José dos Campos implantará o bilhete único no dia 27 de julho, aniversário da cidade. A medida vai beneficiar diretamente 415.468 usuários do transporte coletivo urbano que atualmente possuem o cartão eletrônico.
Assim, a partir do aniversário da cidade, todo passageiro que possuir o cartão eletrônico poderá integrar suas viagens, utilizando qualquer linha, em qualquer sentido, pelo período de duas horas, pagando uma única passagem e utilizando até quatro ônibus.
Para o prefeito, o bilhete único, juntamente com o corredor de ônibus, representa um grande salto na qualidade do transporte público de São José. “São medidas para dar mais rapidez ao transporte e proporcionar aos usuários mais economia, o que poderá ser sentido, por exemplo, pela mãe que toma o ônibus para levar o filho à creche e volta a pé para economizar uma passagem. Com o bilhete único, ela não precisará pagar a passagem de volta,” declarou o prefeito.
Estão previstos ainda investimentos no sistema de transporte, como a ampliação do Projeto Corredores que, além da região central, será implantado em bairros e avenidas estratégicas da cidade. A Prefeitura também irá instalar um novo sistema de reconhecimento dos usuários.

Usuários do cartão
De acordo com o Consórcio 123, que administra a emissão de cartões eletrônicos, o número de cartões em operação na cidade hoje chega a 415.468. Destes, 216.517 de Vale Transporte, 121.123 são de estudantes, 57.801 são de idosos, 12.895 de cartão comum e 7.132 usuários são isentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário