quinta-feira, 25 de julho de 2013

SEGUNDO ALKMIN, O ESTATUTO DO IDOSO JÁ GARANTE PASSAGEM GRATUITA A QUEM TEM MAIS DE 65 ANOS. ESSA INFORMAÇÃO É MENTIROSA: NOS GUICHÊS DAS EMPRESAS, INFORMAM QUE O PASSE LIVRE É SÓ PARA VIAGENS INTER-ESTADUAIS. ASSIM, ALKMIN MENTE DESCARADAMENTE. ELE DISTORCE A VERDADE E COM JUSTA RAZÃO JÁ ESTICARAM O NARIZ DELE. SEGURAMENTE ESSA PROVIDÊNCIA FOI TOMADA POR DEPUTADOS QUE "COMEM" PELAS MÃOS DESSAS EMPRESAS, POIS ELAS SÃO PODEROSAS. ESSA INFORMAÇÃO FOI COLHIDA NO GUICHÊ DA "VIAÇÃO COMETA" EM CAMPINAS NUMA VIAGEM DE CAMPINAS PARA SÃO VICENTE. A PASSAGEM GRATUITA, FOI NEGADA !!!! O ARGUMENTO: SÓ VALE PARA PASSAGENS INTER-ESTADUAIS.......

Maior de 60 anos pode ganhar 'passe livre' em ônibus intermunicipal

Alckmin encaminhou projeto à Assembleia; Estatuto do Idoso já garante passagem gratuita a quem tem mais 65 anos desde 2003 em todo o País


23 de julho de 2013 | 15h 56


     


Tiago Dantas - O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) encaminhou à Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 23, um projeto de lei que concede gratuidade nos ônibus intermunicipais a pessoas com mais de 60 anos. O projeto prevê que empresas de ônibus que fazem linhas entre cidades do Estado reservem dois assentos para os idosos. Para guardar lugar, o passageiro deverá ligar para a companhia com 24 horas de antecedência.
O texto elaborado pelo governo prevê uma multa de R$ 3.874 para as viações de ônibus que descumprirem a medida. Em caso de reincidência, a infração será aplicada em dobro. "É o passe livre do idoso", disse o governador, após assinar o projeto de lei. Antes de entrar em vigor, o texto precisa ser aprovado na Assembleia. Deputados da base governista já indicaram que darão prioridade para passar a proposta o mais rápido possível.
O Estatuto do Idoso, lei federal que existe desde 2003, já assegura aos maiores de 65 anos "a gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos e semiurbanos, exceto nos serviços seletivos e especiais, quando prestados paralelamente aos serviços regulares." Em viagens entre estados, já são reservadas duas vagas por veículo - mas só aos idosos que tenham renda inferior a dois salários mínimos.

OBS: OS DEPUTADOS CERCEIAM ESSA POSSIB ILIDADE, CRIANDO OBSTÁCULOS, COMO A COMPROVAÇÃO DE RENDA CDE ATÉ 2 SALÁRIOS MÍNIMOS. PARA ELES, DEPUTADOS, TEM AVIÕES, PARA SUAS "GRANDES" E "ÚTEIS" ATIVIDADES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário