terça-feira, 23 de julho de 2013

JAQUES WAGNER ESTIMULA E APÓIA A POLÍTICA DE DILMA NO CAMPO DA SAÚDE. NOSSA CIDADE DE INDAIATUBA TAMBÉM ESTÁ INCLUIDA NAS CIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO QUE PODEM RECEBER MÉDICOS EM CONVÊNIO COM O GOVERNO FEDERAL.

Jaques Wagner diz que programa Mais Médicos alivia o caixa das prefeituras

A inclusão dos 264 municípios baianos, na avaliação do governador, vai garantir mais saúde sem sangrar as finanças das prefeituras

20/07/2013 - 21:21
O governador falou para os dirigentes municipais da BahiaFoto: Carol Garcia
O governador falou para os dirigentes municipais da Bahia
A inclusão de 264 municípios da Bahia no Programa Mais Médicos, considerados prioritários pelo levantamento realizado pelo Ministério da Saúde, irá aliviar o caixa dessas prefeituras, que tem capacidade de arrecadação menor e dependem muito do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A avaliação é feita pelo governador Jaques Wagner. “Para nós é uma grande conquista, pois além de levar saúde para a população desses municípios, o governo federal alivia o caixa das prefeituras que estão apertadas com a queda do FPM”, disse Wagner.
A inclusão dos 264 municípios baianos, na avaliação do governador, vai garantir mais saúde para os municípios que tem poucos recursos sem sangrar as finanças das prefeituras. “Por serem menores, os municípios dependem basicamente do FPM e, por isso, os médicos não querem ir”.
Wagner lembra, ainda, que estrutura sem médico presente não adianta, citando que o governo baiano já construiu 530 postos de saúde da família e cinco hospitais novos em parceria com o governo federal. “O médico é o principal da estrutura, sem ele o serviço não funciona. Espero que além do investimento humano possa ter mais equipes, mais estrutura", disse.
Os médicos receberão uma Bolsa Federal de R$ 10 mil e terão acompanhamento de supervisão de instituições públicas de ensino. O programa tem a duração de 3 anos.
Para aderir ao programa, os municípios devem acessar o endereço http://maismedicos.saude.gov.br até o dia 25 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário