sexta-feira, 7 de junho de 2013

EM CERTAS OCASIÕES, É PRECISO RADICALIZAR....

07.junho.2013 17:00:22

Cidade espanhola adota medida drástica contra sujeira de cães

SÃO PAULO – Tempos de desespero pedem medidas desesperadas. O provérbio inspirou uma iniciativa original no município de Brunete, na Espanha, país duramente afetado pela crise que abala a economia da Europa.

ACOMPANHE O BLOG CONVERSA DE BICHO: FACEBOOK | TWITTER
cachorro_limpar_coco.jpg

A cidade de cerca de 10 mil habitantes na região de Madri luta de todas as formas para cortar os gastos administrativos e compensar a arrecadação cada vez menor em tempos de recessão.
Várias providências foram tomadas, mas uma delas, planejada pela agência de publicidade McCann a pedido da administração, está causando polêmica na Espanha e ganhou repercussão internacional.
Para economizar gastos com a limpeza na cidade, o prefeito convocou um grupo de 20 voluntários para reprimir os donos de cães que não recolhem a sujeira dos animais nas calçadas.
Os voluntários percorrem as principais ruas da cidadezinha e vigiam anonimamente com câmeras de vídeo os moradores que passeiam com seus cachorros. Quando algum deles deixa de recolher a sujeira, os voluntários se encarregam de fazê-lo. Antes, porém, aproximavam-se simpaticamente e agradam o câo e perguntam seu nome ao dono.

Como os cães estão cadastrados no banco de dados da Prefeitura, pelo nome do animal os voluntários identificavam o endereço. Poucas horas depois, um mensageiro devolve a sujeira ao dono cuidadosamente embalada. Junto vai um aviso de que da próxima vez o proprietário pode receber multa de 30 a 300 euros – ou de R$ 84 a R$ 840.
A campanha incomum durou pouco mais de uma semana e deu tanto resultado que a agência McCann venceu o “Sol de la Plata”, no Festival de publicidade ibero-americana. Em uma semana foram entregues 147 pacotes. O índice de sujeira deixado pelos cães caiu mais de 70% e a cidade ficou com as finanças um pouco melhores e com as ruas bem mais limpas.
Texto: Economia/Estadão

OBS: INICIATIVA MUITO INOVADORA, PELA FORMA DA AÇÃO. EM INDAIATUBA TEMOS PROBLEMA ASSEMELHADO. A DIFERENÇA É QUE AQUI, FALTAM DIRIGENTES COM CRIATIVIDADE PARA INOVAR. SERIA ÓTIMO QUE ESSE PROCEDIMENTO FOSSE ESTENDIDO A OUTROS PAÍSES. ÓTIMA INICIATIVA DOS ESPANHÓIS !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário