Protestos contra aumento da passagem ganham ato de apoio em 15 países
Manifestação para incentivar novas passeatas no Brasil será feita quase que simultaneamente em 28 cidades da América do Sul e Norte, além de Europa e Ásia
Segundo página na web, motivo da mobilização é manifestantes foram tratados como criminosos
SP: Após série de protestos, Haddad convida o Movimento Passe Livre para reunião
Um perfil identificado como Pedro Aurélio Rocha, responsável pela página, publicou texto em que explica o motivo da mobilização. “Os governos dos estados estão usando e abusando de ações violentíssimas da policia para reprimir as manifestações. Os policiais estão tratando os manifestantes como criminosos, agredindo, prendendo. Muitos são "caçados" depois das manifestações. Estão tentando criminalizar o direito da população se manifestar! Por isso, estamos organizando por todo o mundo eventos de apoio aos brasileiros que estão se manifestando. Somos Brasileiros. Esses manifestantes estão lutando também pelos nossos direitos. Temos que nos unir a essa luta”, afirma.
Mais:
Veja imagens e personagens do confronto desta quinta-feira em SP
Em noite violenta, PM atirou até em quem pedia 'não machuquem os meninos' em SP
Na página do evento marcado para acontecer em Paris, na França, por exemplo, há centenas de pessoas confirmando participação no ato em frente à Embaixada Brasileira. Também serão feitos protestos de apoio em cidades da Espanha, Inglaterra, Portugal, Alemanha, Itália, Holanda, Irlanda, Bélgica, Estados Unidos, Canadá, México, Argentina e Japão. Em três cidades, no entanto, o ato está programa para ser feito já no próximo domingo (16). É o caso de Berlim, na Alemanha, Dublin, na Irlanda, e Montreal, no Canadá.
OBS: EXISTEM DEZENAS DE MILHARES DE BRASILEIROS TRABALHANDO E MORANDO NO EXTERIOR. NESSE MOMENTO, ELES, ESTANDO EM SINTONIA COM OS COMPANHEIROS JOVENS DO BRASIL, PREPARAM ATOS DE SOLIDARIEDADE NESSES PAÍSES EM QUE VIVEM. A REPERCUSSÃO SERÁ MUITO GRANDE. ESTÃO DE PARABÉNS OS BRASILEIROS, POR ESSE GESTO SOLIDÁRIO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário