domingo, 9 de junho de 2013

O ESTADO DE SÃO PAULO MERECE MELHORES GOVERNANTES.

Alckmin politiza a questão da segurança', diz Cardozo


Ministro da Justiça diz que tucano joga responsabilidade para governo federal em vez de dialogar

08 de junho de 2013 | 22h 40

VERA ROSA - O Estado de S.Paulo
Depois de passar uma semana às voltas com invasões de índios em Mato Grosso do Sul, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, mexeu em outro vespeiro. Cansado de ser responsabilizado pelo aumento da violência em São Paulo, Cardozo disse que o governador Geraldo Alckmin está "politizando" a segurança pública, de olho na eleição do ano que vem.
 
'Eu não sou candidato', diz Cardozo sobre possibilidade de concorrer ao governo de São Paulo - André Dusek/Estadão
André Dusek/Estadão
'Eu não sou candidato', diz Cardozo sobre possibilidade de concorrer ao governo de São Paulo
"Infelizmente eu acho que é isso, que ele está politizando", afirmou o ministro ao Estado. Ao garantir que o programa federal de policiamento das fronteiras tem apresentado resultados positivos, Cardozo apontou o dedo para Alckmin e falou em "hipocrisia" na política. "Vamos deixar a disputa para o palanque", reagiu. "Querer atribuir a subida da violência a algo que está melhorando é querer se isentar de um problema sobre o qual poderíamos pensar em conjunto, sem politizar nem jogar a responsabilidade para o outro."
Com discurso de candidato, o ministro do PT negou que pretenda enfrentar o tucano Alckmin nas urnas, em 2014, mas foi enfático ao dizer que a população de São Paulo precisa de pessoas "à altura" de seus desafios. "Já passou o tempo do quanto pior, melhor", resumiu. Para Cardozo, só com "varinha de condão" seria possível resolver todos os problemas do ministério. "No dia em que problemas acontecem em todas as áreas dá vontade de comprar o estoque inteiro de Maracugina da farmácia".

OBS: OS GOVERNANTES PRECISAM ENTENDER QUE ESTAMOS NA TRANSIÇÃO DA "TRUCULÊNCIA ADMINISTRATIVA", PARA O "DIÁLOGO ADMINISTRATIVO". NOSSOS GOVERNANTES NÃO RECEBERAM CHEQUE EM BRANCO PARA, UMA VEZ ELEITOS, FAZEREM O QUE QUISEREM. TANTO OS EXECUTIVOS COMO OS LEGISLADORES TEM QUE OUVIR OS RECLAMOS DA POPULAÇÃO E TRABALHAR PARA RESOLVÊ-LOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário