quinta-feira, 13 de junho de 2013

SURPRESA, SERIA ALKMIN FICAR DO LADO DO POVO E CONTRA AS TARIFAS.......

 

São Paulo

Alckmin rejeita redução da tarifa do transporte

Governador afirma que não vai recuar da medida diante das manifestações contra a elevação do preço das passagens
por Redaçãopublicado 13/06/2013 17:21
Mastrangelo Reino / Governo de SP
Alckmin durante reunião em Paris, no início da semana
Geraldo AlckminHoras antes de um novo protesto contra o aumento da tarifa de transportes em São Paulo, o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), rejeitou a possibilidade de reduzir o preço das passagens. O tucano mantém a postura de que as reivindicações não podem ser atendidas e de que os protestos não são legítimos por conta da violência empregada por alguns dos manifestantes.
"O reajuste foi menor que a inflação, tanto no ônibus da Prefeitura quanto no metrô e no trem. O objetivo é que os ganhos de eficiência e produtividade sejam transferidos ao usuário do sistema. Não pretendemos voltar atrás dessa decisão", afirmou Alckmin em Santos, litoral de São Paulo, segundo o portal G1.
De acordo com Alckmin, o tem ocorrido em São Paulo "não foi uma manifestação". A" manifestação é legítima e não há nenhum problema. Outra coisa é você fazer depredação do patrimônio público, deixar um rastro de destruição por onde passa, prejudicando o usuário do sistema. Queimaram ônibus usados para transportar trabalhadores e famílias. As pessoas não devem responder ao governo pelo prejuízo causado, mas sim à população, que por meio dos impostos procura construir um sistema de transporte melhor", afirmou.
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que tem falado muito pouco sobre a tensão na cidade, afirmou na quarta-feira 12 que a prefeitura também não tem intenção de fazer a redução. Segundo o petista, foi feito um "esforço orçamentário" em conjunto com os governos estaduais e federais para permitir um "reajuste muito abaixo da inflação". "Nos últimos anos, os aumentos têm sido reiteradamente acima da inflação, e o nosso compromisso era de reverter essa tendência, o que nós de fato fizemos", disse Alckmin.

Mediação do Ministério Público

Alckmin e Haddad não se manifestaram oficialmente sobre a proposta de mediação feita pelo Ministério Público de São Paulo. Como prometido na quarta-feira 12, o MP enviou nesta quinta-feira 13 ao governo do Estado e à prefeitura uma proposta para que a elevação das tarifas seja suspensa por 45 dias. O MP conseguiu do Movimento Passe Livre, que tem convocado as manifestações, o compromisso de cancelar os protestos caso o aumento seja suspenso. Os promotores desejam acalmar os ânimos na cidade, mas a estratégia ainda não rendeu frutos.
O valor das passagens em São Paulo foi reajustado de 3 reais para 3 reais e vinte centavos no início de junho. Desde a quinta-feira 6, três grandes manifestações deixaram um rastro de vandalismo e violência policial na maior cidade do país.

Protesto online

Nesta quinta-feira, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo distribuiu nota repudiando a invasão de seu site na internet, que teria sido executada por manifestantes que pedem redução da tarifa do transporte público. Até o momento, o autor da invasão não foi identificado. “A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo repudia o ato de vandalismo que resultou na invasão ao Portal da Educação, na madrugada desta quinta-feira (13/06), de autoria desconhecida. O fato gera prejuízo para mais de 4 milhões de alunos, 300 mil servidores, entre professores e funcionários da rede estadual de ensino paulista”, diz a nota.
Na madrugada de hoje, o site da secretaria passou a apresentar imagens e mensagens de apoio ao Movimento Passe Livre

OBS: ALKMIN É TRUCULENTO, AUTORITÁRIO E NÃO ACEITA DIALOGAR COM OS JOVENS QUE ESTÃO DO "OUTRO LADO DA RUA". OS GOVERNOS TUCANOS SEMPRE ESTIVERAM MUITO LIGADOS AOS EMPRESÁRIOS DO SETOR DE TRANSPORTES PÚBLICOS. MAS HADDAD PRECISA GANHAR ESSE CONFLITO. QUE RECORRA A SUA EX-CHEFE, NOSSA PRESIDENTE DILMA. BRASÍLIA PODE ENTRAR NO CIRCUITO E RESOLVER ESSA DEMANDA. TIRANDO AS ALÍQUOTAS QUE INCIDEM SOBRE OS COMBUSTÍVEIS, ELA ESTARÁ AJUDANDO A SERENAR OS ÂNIMOS EM SÃO PAULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário