quinta-feira, 11 de julho de 2013

NESSE MOMENTO, O PRESIDENTE DA CÂMARA, DEPUTADO HENRIQUE EDUARDO ALVES, É UM DOS PIORES INTERLOCUTORES PARA MANTEGA. AO LONGO DE SUA VIDA PARLAMENTAR, ALVES É USEIRO E VEZEIRO EM "DESCOBRIR MEIOS" PARA GANHAR MAIS DINHEIRO, FAZENDO O MESMO SERVIÇO.

09/07/2013 20h33- Atualizado em 09/07/2013 22h14

Mantega faz apelo a presidente da Câmara por mais controle de gastos

Alves disse que compreendeu o pedido e que vai 'caminhar nesse sentido'.
Governo federal deve anunciar cortes de até R$ 15 bi, disse ministro.
Do Valor Online


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, pediu ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), apoio na decisão do governo federal em controlar os gastos.
 
saiba mais

Ao sair do encontro, Alves relatou: que o ministro fez um apelo em relação aos gastos, "um severo controle", visando o equilíbrio fiscal. O presidente da Câmara disse que compreendeu o pedido e que vai "caminhar nesse sentido".
O governo federal deve anunciar cortes de até R$ 15 bilhões, segundo antecipou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em entrevista ao Bom Dia Brasil.
Questionado sobre quais seriam os efeitos de o corte de gastos a ser feito pelo governo atingir emendas parlamentares, Alves afirmou que as consequências dependem da "motivação", e que tem que haver "um diálogo franco, aberto e verdadeiro".
"O Congresso quer ser parceiro dessas preocupações de ajuste fiscal", declarou, na portaria do Ministério da Fazenda. A reunião entre Mantega e Alves não estava prevista na agenda do ministério.

Orçamento impositivo
Outro assunto do encontro foi orçamento impositivo. O presidente da Câmara disse que explicou ao ministro o que é o projeto e as versões que tramitam no Legislativo sobre esse ponto, que deve ser votado pela Casa em agosto.
Além disso, eles falaram sobre negociação das dívidas dos Estados e municípios. Alves, no entanto, não detalhou a discussão com Mantega.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário