segunda-feira, 8 de julho de 2013

ONDE FICAM A SOBERANIA DOS PAÍSES ESPIONADOS? O "GRANDE IRMÃO", É TAMBÉM O "GRANDE ESPIÃO". OS ESTADOS UNIDOS CONTINUAM A USAR O MUNDO COMO "SEU QUINTAL".

Ministro das Relações Exteriores reagiu à notícia que Brasil estaria entre os países mais monitorados pelos EUA


O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse neste domingo (7) que o Brasil vai cobrar explicações dos EUA sobre a suspeita de que o governo norte-americano espionou milhões de comunicações eletrônicas e telefonemas de cidadãos brasileiros.
Reuters
 
Patriota vai pedir esclarecimentos aos Estados Unidos
Segundo reportagem publicada no sábado pelo jornal “O Globo”, o Brasil seria um dos países mais espionados pela Agência de Segurança Nacional (NSA em inglês), em um grupo considerado prioritário para o governo americano, que inclui China, Rússia, Irã e Paquistão.

Entenda o caso: Ex-funcionário da CIA diz ter vazado dados sobre vigilância secreta dos EUA
O jornal não revelou o volume de informações monitorado pelos computadores e pelos funcionários da inteligência da NSA, mas citou documentos fornecidos pelo fugitivo Edward Snowden, ex-funcionário de inteligência da agência.

Leia também: Dilma aprova medidas sobre espionagem, diz ministro das Comunicações
Parte do acesso às comunicações brasileiras teria sido obtido por meio de empresas norte-americanas parceiras de companhias brasileiras de telecomunicações, relatou o jornal sem revelar os nomes das empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário