segunda-feira, 8 de julho de 2013

POR ONDE ANDA O MINISTÉRIO DO AMBIENTE QUE PERMITE ESSA ABERRAÇÃO? EM BREVE, OS ESPECULADORES IMOBILIÁRIOS COMEÇARÃO A ERGUER GRANDES PRÉDIOS E A NATUREZA MAIS UMA VEZ, SERÁ SACRIFICADA. ISSO ACONTECEU NA ILHA PORCHAT DE SÃO VICENTE: ERA PROIBIDO CONSTRUIR GRANDES PRÉDIOS NA ANTIGA ILHA. MAS COM "JEITINHO", COMPRARAM VEREADORES E FOI APROVADA UMA LEI PERMITINDO CONSTRUIR GRANDES PRÉDIOS NO LOCAL. "ERA UMA ILHA BELÍSSIMA E HOJE TEM, FINCADOS EM SUAS ROCHAS, UMA PORÇÃO DE PRÉDIOS QUE DÃO DINHEIRO AOS ESPECULADORES MAS DEIXARAM A ILHA COM PÉSSIMO VISUAL. ESTÃO CERTOS OS COMPANHEIROS DA ILHA BELA. NADA COMO O DINHEIRO PARA AGITAR A CLASSE POLÍTICA.........

Caiçaras protestam contra a urbanização de duas praias de Ilhabela

Por Agência Estado |
 

Flickr/ Fernando
Com acesso por barco ou trilha, a tranquila Bonete, em Ilhabela (SP), tem quase um quilômetro de extensão

 

Manifestantes ocuparam os lugares reservados ao público na 40.ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Agência Estado

Os protestos que tomaram conta do País nas últimas semanas chegaram no último domingo (7), a Ilhabela, litoral norte de São Paulo. Pescadores tradicionais das praias de Castelhanos e Bonete, realizaram uma manifestação pela manhã durante a largada da 40.ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

Flickr/ Fernando
Com acesso por barco ou trilha, a tranquila Bonete, em Ilhabela (SP), tem quase um quilômetro de extensão
Divididos em dez canoas com cartazes, eles aproveitaram a maior competição de vela oceânica da América Latina para protestar contra a proposta da prefeitura de transformar as duas praias em zonas urbanas (hoje são zonas rurais).
Na noite de sábado (6), cerca de 200 pessoas já haviam protestado durante a cerimônia de abertura do evento no centro antigo da cidade. Os manifestantes, a maioria jovens, fizeram passeata e ocuparam os lugares reservados ao público.

O prefeito Antonio Colucci (PPS), que estava lá para abrir o evento, observou os protestos. Em seguida os manifestantes bloquearam durante 30 minutos a SP-131, única via que liga a ilha de norte a sul, impedindo que turistas chegassem até o centro.
A proposta de zoneamento da prefeitura ainda precisa ser avaliada pelo governo do Estado e passar por consulta pública para entrar em vigor. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário