sexta-feira, 14 de junho de 2013

A LUTA CONTRA AS TARIFAS DE TRANSPORTES PÚBLICOS SE ALASTRA...

Manifestantes invadem sessão da Câmara


iG Paulista - 13/06/2013 21h48 |
Nara Assunção | igpaulista@rac.com.br


Assim como em diferentes pontos do País, Santos, no litoral paulista, também foi palco nesta quinta-feira (13) de manifestações contra o aumento das tarifas do transporte público na Baixada Santista.
As passagens nos ônibus municipais não sofreram reajuste, mas o valor da tarifa nos coletivos intermunicipais foram, recentemente, alterados. O grupo carregava faixas e cartazes com frases como o "Aumento das tarifas não", "Mãos ao alto. R$4,00 é um assalto". Após sair da Câmara, os manifestantes voltaram para a Praça Mauá para falar sobre o protesto.
Ao todo, calcula-se que 300 pessoas se reuniram em Santos em manifestação que começou por volta das 17h, na Praça Mauá, em frente à prefeitura da cidade. Guardas municipais e alguns policiais militares acompanharam a passeata, que foi pacífica. Segundo informações da Polícia, nada foi depredado durante a ação
O protesto, que foi organizado pelas redes sociais, saiu da praça Mauá e percorreu diversas ruas pelo Centro. Os manifestantes seguiram para a avenida São Francisco, e no caminho fecharam as duas pistas do túnel. Durante a passeata, o grupo também invadiu a Câmara de Vereadores durante sessão, que precisou ser suspensa.

OBS: UM DETALHE INTERESSANTE: ESSA MANIFESTAÇÃO DE SANTOS NÃO TEVE DANOS MATERIAIS. EXERCÍCIO DA CIDADANIA, ATIVA, MAS SEM CAUSAR PREJUIZOS PATRIMONIAIS. ESSE PODE SER O CAMINHO PARA O CRESCIMENTO DO MOVIMENTO EM MUITAS OUTRAS CIDADES. A CLASSE POLÍTICA QUE SE PREPARE. NOS APROXIMAMOS DE ELEIÇÕES NACIONAIS E O NOSSO POVO DESPERTOU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário