sexta-feira, 7 de junho de 2013

GOV. ALKMIN, UM DESCENDENTE DA DITADURA........

07/06/2013-15h38

Alckmin critica manifestação e defende ação da polícia na Paulista

Publicidade
DIÓGENES CAMPANHA
DE SÃO PAULO
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), criticou nesta sexta-feira (7) a manifestação contra o aumento das tarifas de transporte coletivo que terminou em vandalismo na região da avenida Paulista, na noite de ontem.
Ele defendeu a ação da Polícia Militar, que usou gás lacrimogêneo e balas de borracha contra os manifestantes. Os organizadores do protesto apontam que ao menos 30 pessoas ficaram feridas. Segundo a PM, 15 pessoas foram detidas, sendo que duas delas continuam presas na tarde desta sexta.

Sem dinheiro para fiança, jovem que protestou contra tarifa continua preso
Após confusão na Paulista, estudantes prometem novo protesto

"Isso não é manifestação, é vandalismo. Por isso você tem que tratar como tal: vandalismo. Não é possível aceitar depredação do patrimônio público e prejuízo para a população", disse Alckmin, após a assinatura de um decreto para conceder isenção de ICMS a taxistas que trabalham como microempreendedores individuais (MEIs).
O governador disse não saber se a manifestação teve cunho partidário e que a polícia iria investigar "a origem" do protesto. A manifestação foi feita pelo Movimento Passe Livre, que conta com estudantes e integrantes do PSOL e do PSTU.
Sobre as críticas de que a PM teria agido com truculência, Alckmin afirmou que a corporação deve investigar se houve excesso, mas ressaltou que ela cumpriu seu dever ao reprimir os manifestantes.

OBS: CHEGA DE TRUCULÊNCIA. O TEMPO DA DITADURA JÁ PASSOU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário