domingo, 2 de junho de 2013

GOVERNADOR GAUCHO CONTINUA NO APOIO Á DERRUBADA DOS PEDÁGIOS NA REGIÃO DE FARROUPILHA

Sem pedágio31/05/2013 | 09h04Atualizada em 31/05/2013 | 10h49

Economia de Farroupilha deve ter R$ 52 milhões a mais por ano, afirma Tarso

Promessa de campanha, governador afirma que ato tem caráter simbólico

 


Na manhã desta sexta-feira, a caminho do extinto polo de pedágio em Farroupilha, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, o governador Tarso Genro afirmou que nesta manhã foi cumprida uma meta de governo.

— Esse ato tem uma atuação simbólica. É um pedágio em zona residencial, uma agressão à população local. Cumprimos uma meta de governo. São R$ 52 milhões por ano que serão injetados na economia microrregional, do pedágio de Farroupilha, que vai aumentar o volume de vendas no comércio local — afirmou.



Tarso salientou também que as empresas cumpriram a decisão judicial e deixaram as praças normalmente. O governador afirmou, ainda, que irá cobrar a devolução dos valores cobrados pelas empresas desde março, quando começou a disputa.

A manutenção de serviços básicos, como ambulância e guincho, devem ser discutidos entre o governo e as concessionárias, mas Tarso afirmou que a Brigada Militar dará suporte no que não puder ser mantido pelas empresas nesse período de transição.

Segundo o governador, o governo federal virá ao Estado para discutir as ações que podem ser tomadas em relação aos pedágios em vias federais. A união, segundo Tarso, está realizando uma revisão do sistema de pedágios, reorganizando e procurando dar maiores responsabilidades às empresas.

— Nós não temos interesse em manter um processo judicial por 10 ou 20 anos. Queremos é ajustar isso, Não estamos defendendo interesse de um governo. Queremos defender os interesses do povo do Rio Grande do Sul — completou..

Entenda como será a distribuição das praças de pedágio:


Ver Praças de pedágio com cancelas levantadas num mapa maior
 
OBS: NOSSOS DIRIGENTES SÃO ELEITOS PARA, FICAR AO LADO DO POVO. EM INDAIATUBA TEMOS UM CASO ESPECIAL. TALVEZ TENHAMOSA A PRAÇA DE PEDÁGIO MAIS CARA DO BRASIL. NO ENTANTO O DIRIGENTE ESTADUAL E O MUNICIPAL,TÃO DO LADO DOS EXPLORADORES (LEIA-SE "RODOVIAS DAS COLINAS"). É PRECISO FAZER HISTÓRIA. ROMPER COM ESSE ESBULHO É ESTAR DO LADO DO POVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário